Brasileirão

Antes de duelo crucial pelo Flamengo, o pedido especial dos convocados para Braz

Jogadores precisam chegar ao Brasil quanto antes para ajudar o clube no Brasileirão

Por Eduardo Ferreira

Jogadores precisam chegar ao Brasil quanto antes para ajudar o clube no Brasileirão
Jogadores precisam chegar ao Brasil quanto antes para ajudar o clube no Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está no famoso tudo ou nada nessa reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Tite tem um forte desafio pela frente, pois aproveitará a pausa para Data FIFA e irá enfrentar o Red Bull Bragantino por um confronto atrasado da competição nacional. No entanto, o que tem preocupado o torcedor flamenguista é que o jogo será no próximo dia 23 de novembro, dois dias depois do fim dos confrontos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Isso significa que os jogadores do clube carioca que estão convocados, terão que se juntar a equipe comandada por Tite quanto antes e não terão tempo hábil para se recuperar completamente.

A CBF ouviu a súplica de praticamente todos os clubes e resolveu modificar seu calendário a partir de 2024. Antes, os jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil não tinham pausas em Datas FIFA, então, os clubes jogavam sem seus principais jogadores, que estavam representando seus países. A partir desse ano, tudo mudou, e não existem jogos durante essa janela de jogos entre seleções nacionais. No entanto, as partidas às vezes voltam no dia seguinte, então o atleta que estava em campo no dia anterior, acaba desfalcando do mesmo jeito, pois não tem tempo suficiente para recuperar o físico.

O Flamengo tem se preocupado com isso, pois o clube hoje tem três jogadores convocados. Varella e Arrascaeta para o Uruguai, além do volante Erick Pulgar para a Seleção Chilena. Por isso, Marcos Braz, vice de futebol do Mengão, irá fazer uma operação especial para contar com os jogadores.

O que o Flamengo fará para ter os convocados

Segundo informações do portal GE, o Flamengo irá mandar jatinhos buscarem os jogadores. Os uruguaios estarão em seu país natal, onde enfrentarão a Seleção Boliviana, enquanto Pulgar viaja junto com o Chile para o Equador, para jogar contra a seleção local.


Mais notícias