Brasileirão

A péssima notícia que o Santos recebeu sobre Soteldo

A notícia veio após a partida contra o América-MG, no qual o jogador teve problemas

Por Eduardo Ferreira

A notícia veio após a partida contra o América-MG, no qual o jogador teve problemas
A notícia veio após a partida contra o América-MG, no qual o jogador teve problemas
Síguenos enSíguenos en Google News

Saiu nessa sexta-feira, dia 20, o julgamento da denúncia contra o atacante do Santos, Soteldo, que fui expulso em partida contra o América-MG, no dia 03 de setembro. A denúncia foi julgada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que puniu o camisa 10 com a suspensão de 2 jogos. Devido suspensão, Soteldo não estará em campo contra o Internacional no evento de amanhã (22), no estádio do Beira Rio.

A punição de Soteldo foi devido xingamentos desferidos contra o árbitro Leandro Pedro Vauden durante os minutos finais da partida, onde o time vinha perdendo de 2 a 0 para o Galo. Após esse episódio o árbitro fez um registro da agressão verbal em desfavor ao atacante do Santos.

O atacante que já vinha de suspensão automática na 23ª rodada do Brasileirão contra o time do Cruzeiro e mais uma vez, ficará de fora de mais um jogo da rodada, após resultado da sentença. A denúncia contra o jogador foi feita de acordo com o 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê suspensão de 15 a 180 dias fora de partidas em casos de desrespeito a membros da equipe da arbitragem.

Mas não acabou por aí

De acordo com o GE, o clube paulista irá entrar recurso para anular a suspensão do seu camisa 10, já que pena prevê que Soteldo fique de fora da próxima rodada. Mas já de sobreaviso, o atual treinador do Peixe, Marcelo Fernandes já deve estar com algum nome de outro atacante em mente para substituir o camisa 10 no jogo conta o Inter, caso o departamento jurídico do clube não consiga reverter o quadro.
 


Mais notícias