Brasileirão

A péssima notícia que Fernando Diniz recebeu sobre Vitor Roque

O jogador tinha expectativas de ser convocado por Diniz

Por Eduardo Ferreira

O jogador tinha expectativas de ser convocado por Diniz
O jogador tinha expectativas de ser convocado por Diniz
Síguenos enSíguenos en Google News

Na partida entre Athletico e Internacional pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrida na Ligga Arena na última quinta-feira, o atacante Vitor Roque sofreu uma ruptura nos ligamentos do tornozelo direito. O jogador, de apenas 18 anos, não possui um prazo definido para seu retorno aos gramados, de acordo com informações do GE.

Após o jogo, Vitor Roque foi submetido a exames que identificaram a ruptura de dois ligamentos em seu tornozelo. Uma avaliação adicional será realizada no Centro de Treinamento do Caju para determinar a necessidade de cirurgia.

A lesão ocorreu quando o centroavante sofreu uma falta cometida pelo zagueiro Nicolás Hernández, ex-companheiro de equipe no Athletico,, próximo à linha de fundo. Inicialmente, o técnico interino Wesley Carvalho chegou a descrever a lesão como uma "torção simples", porém, posteriormente, essa informação não se confirmou.

Vitor Roque é atualmente o vice-artilheiro da Série A, com 11 gols, ficando a apenas dois gols atrás de Tiquinho Soares, do Botafogo. Ele tinha a esperança de ser convocado pelo técnico interino Fernando Diniz para os jogos das Eliminatórias contra Venezuela e Uruguai, marcados para 12 e 17 de outubro, segundo disse o GE.

Aliás, o atacante já teve sua transferência para o Barcelona acertada em uma negociação que pode atingir a marca de R$ 400 milhões. Embora o contrato estipule a mudança para a Espanha em julho do ano que vem, o Barcelona já anunciou a intenção de contar com o jogador a partir de janeiro de 2024.

Com essa lesão, é improvável que Vitor Roque vista a camisa do Athletico novamente. Nesta temporada de 2023, o jovem atacante acumulou 20 gols e sete assistências em 42 partidas pelo time paranaense.

A lesão de Vitor levou a torcida do Athletico a vaiar o defensor do Internacional sempre que ele tocava na bola. O jogador colombiano foi advertido com um cartão amarelo e acabou sendo substituído no intervalo.

Mais sobre quem cometeu a falta em Roque

Nico Hernández teve uma passagem pelo Athletico durante duas temporadas, conquistando a Sul-Americana em 2021. Ele acumulou 48 jogos, dois gols e uma assistência com a camisa rubro-negra. Neste ano, o Internacional adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador sem um valor de compensação financeira, enquanto o Athletico manteve 25% para futuras negociações. O contrato de Hernández com o Internacional se estende até dezembro de 2024.


Mais notícias