Brasileirão

Flamengo se rende a tecnologia usada pelo Palmeiras e irá fazer igual

Tecnologia já é utilizada por muitos times pelo mundo afora

Por Eduardo Ferreira

Tecnologia já é utilizada por muitos times pelo mundo afora

Os clubes estão cada vez mais focados hein se adaptar a atual modernização que compõe o mundo. Todas as equipes sabem a importância da tecnologia para melhorar o desempenho e a estrutura em todas as áreas possíveis, pois isso impacta diretamente no sucesso de um time de futebol. Ter os melhores equipamentos na academia, os melhores dispositivos para análises, dentre tantos outros fatores, determinam se um clube é competitivo ou não, ainda mais no cenário atual, onde toda essa infraestrutura requer uma boa gestão e poder financeiro, logo, todas essas coisas andam lado a lado para o bem-estar de uma equipe.

Hoje, no Brasil, de maneira indiscutível, todos os clubes do país estão uns passos atrás de Palmeiras e Flamengo. Apesar de ambas as equipes estarem longe de ser perfeitas, devido a alguns problemas das diretorias, todos sabem que hoje, são os times a serem batidos por aqui. Toda a estrutura, gestão financeira e controle do cenário brasileiro passam por esses times, e muitos rivais tentam copiar seus modelos para ver se conseguem obter sucesso. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Rodolfo Landim, mandatário do Mengão, são figuras controversas, porém, tem grandes títulos em suas prateleiras, e isso ninguém pode contestar.

No entanto, às vezes, até entre essas duas potências do futebol sul-americano, acontece de um largar na frente do outro. E é o que está acontecendo, pois o Palmeiras lançou uma tecnologia importante em seu estádio e após confirmar que funciona, o Flamengo irá implementar no Maracanã, visando a melhoria para os torcedores.

A tecnologia que funciona no Palmeiras e o Flamengo irá testar

O Palmeiras implementou nesse ano a biometria facial para os torcedores, tanto palmeirenses como visitantes, buscando acabar com cambismo e a pirataria de ingressos. Segundo informações do portal GE, o Flamengo irá aderir a essa tecnologia ainda em 2023 no Maracanã.

 

Tópicos


Mais notícias