Brasileirão

A decisão final de Dorival Junior sobre renovar com Wellington Rato

Wellington Rato já passou pelo Atlético-GO e chegou ao clube do Morumbi

Por Eduardo Ferreira

Wellington Rato já passou pelo Atlético-GO e chegou ao clube do Morumbi
Wellington Rato já passou pelo Atlético-GO e chegou ao clube do Morumbi
Síguenos enSíguenos en Google News

O meia Wellington Rato brilha em campo pelo São Paulo e recentemente recebeu essa boa notícia. A equipe comandada por Dorival Júnior decidiu renovar o vínculo e elevou o salário do jogador que foi uma peça-chave na conquista da Copa do Brasil, lembrando que é a primeira vez que o clube do Morumbi ergue essa taça. Antes o contrato do atleta era até o final de 2025 e agora foi estendido até o término de 2026.

Conforme o UOL, a parte engraçada de tudo isso é que o Tricolor Paulista não divulgou a novidade, mas a informação veio a público, pois já está disponível no publicado no Boletim Informativo Diário (BID), usado pela CBF para listar os atletas, técnicos e etc. Em resumo, o diário informativo entregou um spoiler de um grande anúncio que poderia ser usado como material de marketing.

Foi publicado pelo portal do boletim às 17h44m05s da quinta-feira, dia 17, o detalhamento do que mudou do contrato anterior ao atual, com os dizeres: prorrogação [da validade do acordo] e alteração salarial.

Um pouco da caminha de Wellington

Vindo de uma brilhante passagem no Atlético-GO, o meia-atacante Wellington Rato desembarcou no time para a temporada atual, o jogador saiu da equipe goiana mesmo com a situação crítica em que o time estava, lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, e, mesmo com tudo isso, eles ainda chegaram à semifinal da CONMEBOL Sul-Americana de 2022 e foram eliminados nos pênaltis pelo clube da Fé.

O jogador de 31 anos é um dos preferidos de Dorival para entrar em campo. Com a camisa 27 do Tricolor, Wellington jogou 60 vezes, assinalou cinco gols e somou mais oito assistências. Como mencionado anteriormente, ele foi uma peça-chave na conquista da Copa do Brasil, e sua fama não é à toa, em uma das várias vezes que brilhou, o jogador saiu do banco no confronto da volta e colocou a bola na rede para a classificação contra o Ituano.
 


Mais notícias