Futebol Brasileiro

Xerife saindo? Nino recebe oferta tentadora e pode deixar o Fluminense em 2023

O Fluminense pode sofrer mais esse desfalque importante na equipe 

Por Eduardo Ferreira

O Fluminense pode sofrer mais esse desfalque importante na equipe 

O Fluminense tenta se recuperar na temporada e passar por esse período de oscilação em que a equipe vem passando. O time que, ao início do ano era a sensação do futebol mundial, agora começa a viver seus primeiros problemas e gerar desconfiança no torcedor. Apesar desses percalços, o Fluminense segue vivo no Brasileirão e Libertadores da América, em que ainda pode disputar o título. 

Um dos principais nomes dessa equipe certamente está fora das quatro linhas. O técnico Fernando Diniz é o responsável por criar um estilo de jogo que faça esse elenco se sobressair aos demais. Já que, tecnicamente, o Fluminense não tem um dos melhores elencos do Brasil, mas mesmo assim consegue competir de maneira igual com todos eles. 

Dentro de campo, um dos destaques do time e o mais surpreendente é o zagueiro Nino, de 26 anos. Apesar da pouca idade, o jogador assumiu a braçadeira de capitão e um papel de liderança no time. Essa atuação lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira, mas que acabou não jogando por conta de uma lesão, que o deixou de fora de dois amistosos. 

Além da seleção, outras equipes também estão de olho no futebol de Nino. Recentemente, o Sporting, de Portugal, mostrou interesse pelo jogador. Agora, o portal Fichajes indica que o América do México também voltou suas atenções ao zagueiro. Atualmente, a equipe está sob o comando de André Jardine, ex-São Paulo e Seleção Brasileira sub-20. A equipe estuda também uma oferta por Guilherme Arana para reforçar a defesa do clube mexicano. 

Nino fora do Fluminense?

Dessa forma, dada as condições financeiras do Fluminense, o clube não consegue competir em quesitos financeiros. Sendo assim, uma saída de Nino seria um grande desfalque no time, sem nomes à reposição. Com isso, o Fluminense já busca zagueiros no mercado, temendo essas saídas nesta janela de transferências. 

Tópicos


Mais notícias