Futebol Brasileiro

Vitória na Libertadores faz o Fluminense acreditar na virada contra o Flamengo

Bela exibição na Libertadores era a injeção de ânimo que faltava ao torcedor tricolor

Por Eduardo Ferreira

Bela exibição na Libertadores era a injeção de ânimo que faltava ao torcedor tricolor

A primeira partida da final do Campeonato Carioca foi bem desanimadora ao torcedor tricolor. Afinal, uma derrota por 2 a 0 deixa o título bem encaminhado ao Flamengo, que pode perder por até um gol de diferença e mesmo assim fica com o título. No entanto, nem tudo é o que parece, na partida do último sábado, o Fluminense teve condições de ganhar o jogo, mas se perdeu em dois lances decisivos de Ayrton Lucas pelo Flamengo.

Com isso, nesse domingo, 09, com maioria tricolor nas arquibancadas do Maracanã, o Fluminense tem motivos de sobra para acreditar que pode virar o jogo. Embora, do outro lado, ainda esteja o Flamengo, que poupou jogadores para essa final, enquanto o Fluminense entrou com força máxima, o título ainda está em aberto.

Para isso, o Fluminense precisa ter mais dos seus jogadores de ataque em campo. Isso porque, no último sábado, o trio de ataque formado por Keno, Germán Cano e Jhon Árias teve uma péssima exibição, perdendo grandes chances de gols que poderiam ter mudado os rumos da partida ainda no primeiro tempo.

E como não poderia ser diferente, será a estreia de Marcelo diante da torcida no Maracanã. O lateral já deixou seu cartão de visitas na partida contra o Sporting Cristal e deixou o torcedor esperançoso para o domingo. Independente para qual lado vá o título, a promessa é de um grande jogo no Maracanã neste domingo.

Fernando Diniz pede arbitragem justa na final

Sendo assim, o Fluminense agora terá poucos dias de preparação e descanso para receber o Flamengo e terá que fazer uma daquelas finais de superação diante do principal rival. Ainda ressentido da arbitragem no último jogo, Fernando Diniz deixou um recado para a final de domingo: “Aproveitar para falar que a final seja um grande jogo, com uma arbitragem justa, com tudo o que o futebol merece.”, disse Fernando Diniz após a partida na Libertadores.

Tópicos


Mais notícias