Futebol Brasileiro

(VÍDEO) Polêmica, o gol validado pelo VAR que causou revolta na torcida corintiana

Árbitro tinha visto falta no lance, porém o VAR mudou a opinião dele

Por Eduardo Ferreira

Árbitro tinha visto falta no lance, porém o VAR mudou a opinião dele

No emocionante duelo válido pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena nesta terça-feira (26), proporcionando um confronto repleto de reviravoltas e polêmicas que ecoarão na memória dos torcedores por muito tempo.

O jogo começou eletrizante, com ambas as equipes demonstrando uma fome voraz pela vitória. No entanto, foi o Fortaleza que deu o primeiro golpe, aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Zé Welison subiu mais alto que a defesa corintiana e cabeceou a bola para o fundo das redes. A torcida do Leão do Pici explodiu de alegria, mas a comemoração foi abruptamente interrompida pelo árbitro, que alegou falta de ataque no lance e anulou o gol.

A decisão do árbitro deixou o estádio em polvorosa. Os torcedores do Corinthians comemoraram a anulação, enquanto os do Fortaleza se enfureceram com a decisão. Mas o drama estava longe de terminar. O VAR entrou em ação, como um protagonista inesperado, e começou a analisar o lance minuciosamente.

A demora para chegar a um veredito deixou todos à beira dos assentos. As imagens eram reproduzidas vezes sem conta, e a tensão tomou conta do estádio. Finalmente, depois de uma espera agonizante, a decisão final foi tomada. O VAR concluiu que a falta não existiu, e o árbitro reverteu sua decisão anterior. Gol para o Fortaleza!

A reviravolta deixou a torcida do Corinthians furiosa. Os ânimos se exaltaram, e os torcedores expressaram seu descontentamento de forma ruidosa. O estádio se transformou em um caldeirão de emoções, com gritos de incentivo ecoando por todos os cantos.

O gol validado pelo VAR e a revolta da torcida do Corinthians com o lance

No final, a torcida do Corinthians ficou mais na bronca com o sistema defensivo da equipe, do que com a arbitragem, pois era nítido a legalidade do gol. Agora, o Timão terá que reverter esse resultado ruim para continuar sonhando com o título inédito da Copa Sul-Americana.

Tópicos


Mais notícias