Futebol Brasileiro

Treinador deixa escapar negociações de Neymar com clube inglês nesta temporada

Neymar Jr está negociando um novo contrato para este ano

Por Eduardo Ferreira

Neymar Jr está negociando um novo contrato para este ano

O brasileiro Neymar Jr vive um momento decisivo em sua carreira. Aos 31 anos, o camisa 10 do PSG se tornou “persona non grata” em Paris e agora está a procura de um novo clube para as próximas temporadas. Isso porque, tanto o clube quanto o jogador não querem mais prolongar esse vínculo desgastante, e tentam uma saída que seja boa para todas as partes. 

Para o PSG, vencer Neymar Jr por qualquer valor que seja seria o melhor dos mundos, visto que o principal problema é o alto salário do jogador. Cerca de 40 milhões de euros (R$ 220 milhões) ao ano, que pesa na folha salarial do clube e causa problemas com o Fair Play Financeiro. Além disso, o clube aceita ceder Neymar Jr por empréstimo, se o novo clube arcar com os salários, ou parte deles. 

Nesta semana, o jornal L'équipe divulgou que Neymar Jr já estava negociando com o Manchester United, e que o próximo passo seria o acordo direto com o PSG. No entanto, essa informação não recebeu confirmações de outros veículos de mídia, pelo contrário, outros jornalistas afirmaram não haver nenhum acordo ou aproximação entre Neymar Jr e o clube inglês. 

Contudo, uma fala do técnico do Manchester United, Erik Ten Hag deu esperanças aos fãs e torcedores de que realmente existe algum acordo acontecendo nos bastidores. Quando questionado sobre a possível chegada de Neymar ao time, o técnico respondeu: “Grande jogador, todos sabem. Quando tivermos novidades, contaremos a vocês”, disse Erik Ten Hag

Técnico deixa escapar acerto com Neymar?

Geralmente, em casos onde não existe nenhum acordo em andamento, os treinadores costumam ser mais enfáticos e negarem as notícias com todas as letras. Neste caso, Erik Te Hag deixa no ar um possível acordo em andamento, e deixa a mídia em alerta para quaisquer informações que possam surgir em breve. Sendo assim, a mídia agora encara essa fala como a confirmação de que realmente existem acordos em andamento entre Neymar  e o Manchester United.

Tópicos


Mais notícias