Futebol Brasileiro

Todos olham para Endrick, mas outro jogador foi decisivo para o Palmeiras

Endrick foi destaque da reta final do Brasileirão, mas outro jogador do Palmeiras foi decisivo nas mais partidas e ajudou na conquista.

Por Eduardo Ferreira

Endrick foi destaque da reta final do Brasileirão, mas outro jogador do Palmeiras foi decisivo nas mais partidas e ajudou na conquista.

Na próxima quarta-feira (6), o Palmeiras poderá se sagrar campeão Brasileiro de 2023. Para isso, o clube pode até perder para o Cruzeiro, desde que mantenha o saldo de gols maior do que os concorrentes diretos: Atlético-MG e Flamengo. O Verdão vem de uma incrível arrancada rumo ao título e após a vitória sobre o Fluminense colocou uma mão na taça. 

 

Um dos destaques dessa reta final do campeonato foi o jovem Endrick, que foi decisivo em muitos jogos. O principal deles foi a virada sobre o Botafogo, na 31ª rodada do Brasileirão , quando o camisa 9 do Verdão anotou dois gols na vitória por 4 x 3. Foram 30 jogos na competição, sendo 17 como titular e 10 gols marcados, uma média de 0,3 por partida. Dos gols marcados, cinco foram nas últimas sete rodadas e ajudaram o clube a assumir a ponta da tabela. 

Além de Endrick, outros jogadores se destacaram no ano, como Raphael Veiga, o artilheiro do time na temporada, com 18 gols, mas ainda assim, foram apenas nove no Brasileirão, um a menos que o jovem artilheiro alviverde. Outro jogador que está sempre entre os principais nomes é Gustavo Gómez, zagueiro paraguaio e capitão da equipe, atuou em 31 jogos da campanha e terminou 10 sem que o time sofresse gols. 

Em um campeonato que poderá ser decidido nos critérios de desempate, outro ídolo da torcida do Palmeiras pode ser mais decisivo do que todos esses: Weverton. O goleiro e camisa 12, vem mantendo a regularidade durante toda a temporada e é principal responsável pela terceira melhor defesa do campeonato até o momento, com apenas 32 gols sofridos, atrás apenas dos mineiros Atlético-MG e Cruzeiro.

Weverton é mais decisivo que Endrick?

Apesar de todos os olhos estarem no jovem Endrick, o arqueiro do Palmeiras é mais decisivo para o eminente título do Brasileirão. A média de gols sofrido pelo goleiro é de 0,9, ou seja, 29 gols em 34 partidas. Foram 15 jogos sem sofrer gol, em 29 rodadas que disputou, mais da metade dos jogos. Ou seja, o goleiro garantiu mais pontos para o Verdão do que a jovem promessa e merece todos os méritos de um provável título, que deve se confirmar na próxima quarta-feira (6), diante do Cruzeiro, no Mineirão. 

Tópicos


Mais notícias