Futebol Brasileiro

Tentando sair da crise, Vanderlei Luxemburgo pede 5 reforços no Corinthians

O clube prometeu novos jogadores no Corinthians para a próxima janela, mas até lá, o clube terá que se segurar 

Por Eduardo Ferreira

O clube prometeu novos jogadores no Corinthians para a próxima janela, mas até lá, o clube terá que se segurar 

O Corinthians vive uma das maiores crises técnicas de sua história. Embora na história recente o clube tenha passado por dificuldades dentro de campo, com times até inferiores tecnicamente, mas pelo menos, aquelas equipes conseguiam se impor em casa. Dessa vez, a equipe parece ter perdido a conexão com a torcia que fazia o time crescer em campo e garantir resultados em casa. 

Ou seja, mais do que nunca a equipe precisa de urgência no futebol, pois com esse desempenho corre sério risco de lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ao que parece, o técnico Vanderlei Luxemburgo não acredita que possa sair muita coisa do elenco atual: “O futebol é muito complicado, eu tenho uma semana, dez dias aqui, e as pessoas querem que você mude tantas coisas como se fosse ciência exata. Não é. Necessita muitas coisas serem feitas para encontrar equilíbrio. O maior problema do Corinthians está no emocional.”, disse Vanderlei Luxemburgo. 

Ou seja, para melhorar a moral e a qualidade do elenco, a diretoria deve correr no mercado de transferências para trazer novos jogadores. Segundo informações da rádio Jovem Pan, o técnico pediu novos laterais, um meia de criação, um novo atacante e um novo zagueiro, para equilibrar a equipe. 

Assim, a expectativa é que Vanderlei Luxemburgo literalmente feche o time na defesa e tente ficar vivo nas competições enquanto a equipe vai se ajeitando em campo, melhorando o jogo coletivo e ainda aguardando a chegada de reforços e a volta de Renato Augusto, ainda se recuperando de lesão, sendo um dos principais jogadores do time. 

Corinthians explora o mercado de transferências

A princípio, o Corinthians não irá gastar com jogadores medianos para compor elenco. A ideia é trazer nomes que cheguem para assumir a responsabilidade em campo e elevar o nível da equipe. Nem que para isso a diretoria precise cometer algumas loucuras financeiras, tudo isso para evitar maiores desastres em 2023. 

Tópicos


Mais notícias