Futebol Brasileiro

Soteldo decepciona torcida do Santos e negocia acordo com rival paulista

Soteldo está de saída do Santos e pode acabar pintando em rival do Peixe em 2023

Por Eduardo Ferreira

Soteldo está de saída do Santos e pode acabar pintando em rival do Peixe em 2023

O Santos ainda tenta se consolidar na temporada e amargou mais uma dura derrota na última semana, ao sair eliminado nos pênaltis, diante do Bahia, na Copa do Brasil. Agora, a equipe volta todo o foco para o Campeonato Brasileiro, onde o time até que começou bem, mas precisa melhorar o desempenho para se afastar de vez do Z4 e expulsar os fantasmas e rumores de rebaixamento para a equipe da Vila. 

Nesta temporada, o clube mais uma vez recorre aos talentos das categorias de base para dar resultado em campo e ainda ajudar o clube nas finanças com algumas vendas de atletas para o exterior. Dentre os mais cotados para sair já nesta janela de transferências está o centroavante Marcos Leonardo e o ponta Ângelo. 

No entanto, o clube pode perder mais um jogador importante, porém sem receber nada com esta saída. Já que o camisa 10, Soteldo, está em fim de contrato com o Santos. O jogador pertence ao Tigres, do México, e só fica no Santos caso o clube execute a opção de compra por Soteldo, na casa de R$ 20 milhões. 

Segundo o portal “Torcedores.com”, o Corinthians está de olho nesta possível saída e já sinalizou interesse em negociar o jogador de 25 anos. Soteldo tem uma forte relação com o Santos, e já deu declarações de que recusou boas propostas para permanecer no Peixe. Agora, com o possível interesse do Corinthians, esta situação pode mudar. Isso porque, se trata de um dos grandes do futebol brasileiro, com muita torcida e visibilidade para o atleta. 

 

Soteldo pode decepcionar torcida santista

Caso essa negociação avance, certamente este será um ponto final do carinho que o jogador conquistou com a torcida do Santos. Visto que, além da camisa 10 do clube, Soteldo recebeu muito apoio da torcida nessas duas passagens pela Vila. Mas, no fim das contas, o que manda no futebol é o dinheiro.

Tópicos


Mais notícias