Futebol Brasileiro

Sem acerto com times do Brasil, Edinson Cavani escolhe outro país para jogar

O uruguaio Edinson Cavani está prestes a deixar o futebol europeu 

Por Eduardo Ferreira

O uruguaio Edinson Cavani está prestes a deixar o futebol europeu 

O centroavante de 36 anos, Edinson Cavani pode estar de saída da Europa nesta janela de transferências. Atualmente defendendo as cores do Valência, na Espanha, Cavani se tornou um reserva de luxo na equipe e deve receber o aval para deixar o clube. Isso porque, o Valência passa por alguns problemas financeiros e não pode se dar ao luxo de bancar um jogador caro igual Cavani no banco de reservas. 

Com contrato até a metade de 2024, é provável que o Valência aceite negociar o jogador para conseguir alguma compensação financeira antes de perdê-lo de graça na próxima janela. Com essa situação, alguns clubes brasileiros se interessaram com a possibilidade de trazer Edinson Cavani para o Brasil. 

No entanto, até o momento ocorreram apenas sondagens e consultas pelo jogador. Na imprensa argentina, alguns veículos cravaram o acerto de Edinson Cavani com o Boca Juniors, mas os salários do atleta na casa de R$ 2 milhões mensais afastaram o clube argentino. Segundo o jornal “Relevo”, o uruguaio deve seguir os caminhos de outros veteranos do futebol e fechar com algum clube no mundo árabe. 

Com a chegada de Cristiano Ronaldo, diversas lendas do esporte decidiram aterrissar na Arábia Saudita. A fonte revela que clubes como o Al-Nassr, Al-Hilal e Al-Ittihad intensificaram os contatos por Edinson Cavani, que ainda pensa em permanecer na Europa neste fim de contrato. Mas, sabendo dos altos valores que esses clubes podem oferecer, não seria nenhuma surpresa se Cavani abandonasse a Espanha para fechar um grande contrato no mundo árabe. 

Edinson Cavani tem espaço na Europa?

Aos 36 anos, o jogador parece não ter mais condições de performar em seu auge, algo natural por conta da idade. Dessa forma, Edinson Cavani já vive seus últimos anos de carreira e não tem mais mercado nas grandes equipes do velho continente. Com isso, o jogador deve optar por outros mercados. Seja por uma escolha mais esportiva, como jogar na América do Sul, ou financeira, acertando com o mundo árabe. 

Tópicos


Mais notícias