Futebol Brasileiro

Saiba por que o Flamengo não está conseguindo contratar jogadores nesta janela

A equipe até o momento contou apenas com a chegada de Gerson, para cobrir a saída de João Gomes

Por Eduardo Ferreira

A equipe até o momento contou apenas com a chegada de Gerson, para cobrir a saída de João Gomes

O Flamengo ainda tenta trazer reforços nesta janela do início de ano, alguns pedidos pelo treinador e outros vindos de oportunidades de mercado. Até o momento, apenas Gerson chegou ao clube, para suprir a ausência de João Gomes, vendido ao Wolverhampton. Assim, a equipe, que já conta com o elenco mais caro das Américas, tenta reforçar alguns setores tidos como “carentes” do time. Ainda mais com três competições no calendário, em que o Flamengo chega para disputar em todas.

A princípio, a pedida de Vítor Pereira era de um volante com boa saída de bola e um ponta-direita. Dessa forma, o Flamengo tentou trazer o volante colombiano Uribe, atualmente no Porto (POR). No entanto, o jogador tinha a resistência da família em se mudar da Europa para o Brasil e a negociação não avançou. Além dele, o Flamengo fez uma proposta oficial pelo jovem Ângelo, do Santos.

O Flamengo fez uma proposta milionária pelo atleta que atua na ponta-direita, mas que preferiu permanecer no Santos e esperar uma oferta direta da Europa. Além disso, o clube viu a necessidade de trazer um meia avançado e acabou consultando o meia espanhol, Isco, que preferiu permanecer na Europa por enquanto.

Essas dificuldades se dão pelo fato de que, o Flamengo busca jogadores em final de contrato, que venham “de graça” para o clube. Ou seja, sem arcar com altos valores de multas rescisórias. Portanto, neste início de ano, no meio da temporada europeia, a oferta de jogadores é menor, e os atletas ficam relutantes em sair antes do final da temporada, em busca até de ofertas melhores na metade do ano, em que vários jogadores chegam em final de contrato e os clubes europeus fazem grandes mudanças no elenco. 

Por que o Flamengo não conseguiu trazer Ângelo?

O caso do jovem Angelo emperrou por visões de estratégia para a carreira do jogador. Isso porque, o estafe do atleta considerou que uma transferência ao Flamengo seria também uma forma de adiar a ida do garoto para a Europa. Além disso, o atleta não teria tempo de jogo garantido para mostrar seu futebol e evoluir em campo e como o objetivo dele é a Europa, a proposta do Flamengo ia contra todos essas metas do jogador. 

Tópicos


Mais notícias