Futebol Brasileiro

Rodrygo ultrapassa Ronaldo Fenômeno e mira novos recordes na Champions League

O brasileiro Rodrygo foi o autor de dois gols na vitória diante do Chelsea 

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro Rodrygo foi o autor de dois gols na vitória diante do Chelsea 

O Real Madrid está na semifinal da UEFA Champions League e agora aguarda o adversário vindo do duelo entre Bayern de Munique e Manchester City. O City já colocou uma vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo e ainda causou uma crise interna no clube alemão, que contou com agressões físicas vindas de Sadio Mané ao companheiro de equipe Leroy Sané. Ou seja, além da vantagem no placar, o City chega mais estabilizado mentalmente como equipe para esse duelo. 

Com isso, o Real Madrid caminha para repetir o caminho da última Champions League, em que venceu o Chelsea nas quartas de final e o Manchester City na semifinal. Caso os ingleses sejam os adversários pela frente, a única coisa que o torcedor merengue deseja é que a estrela do brasileiro Rodrygo continue brilhando nesta competição. 

Afinal, já são 14 gols de Rodrygo em jogos da Champions League, anotando mais dois na última partoda contra o Chelsea. Com esses números, Rodrygo ultrapassa Ronaldo Fenômeno e Adriano na Liga dos Campeões. Assim, o brasileiro mostra ter uma relação especial com essa competição, em que costuma performar muito melhor do que nos campeonatos nacionais. 

O jornal “Marca”, da Espanha, comentou sobre essa relação quase que sobrenatural de Rodrygo  e a Champions League: “A transformação de Rodrygo quando toca o hino da Liga dos Campeões, quando veste a camisa com aquele logo redondo e estrelado na manga, começa a beirar o paranormal”, completou o diário espanhol. 

Rodrygo, nascido para a Champions League

Assim como Vinícius Júnior, Rodrygo consegue performar melhor na UEFA Champions League. Muito além disso, o brasileiro aparece em momentos cruciais para marcar gols importantes para o Real Madrid sendo o responsável por classificar a equipe para final, após entrar nos minutos finais e marcar dois gols contra o Manchester City na semifinal de 2022. Dessa forma, o torcedor merengue sabe que Rodrygo não será o artilheiro da Champions, mas com certeza fará os gols que o Real Madrid precisa para ser campeão.

Tópicos


Mais notícias