Futebol Brasileiro

Renato Gaúcho pede e Grêmio vai atrás de zagueiro destaque em gigante paulista

O Grêmio está de olho no mercado de transferências para se reforçar 

Por Eduardo Ferreira

O Grêmio está de olho no mercado de transferências para se reforçar 

O torcedor gremista vem embalado pelas atuações do uruguaio Luis Suárez, que praticamente decidiu o duelo de oitavas de final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. Embora, o Grêmio tenha esse craque do futebol no ataque, em outros setores do campo a equipe sofre com a falta de opções de qualidade para a equipe despontar como favorita a títulos. 

Recentemente, o próprio técnico Renato Portaluppi deu entrevista criticando a diretoria do Grêmio pela falta de reforços, somada à alta expectativa da torcida. Dessa forma, o treinador deixou claro que sem a chegada de jogadores de velocidade, a equipe não iria disputar nada este ano. Agora, o clube já estuda o mercado de transferências para trazer os reforços pedidos por Renato no tricolor gaúcho. 

Além do ataque, o Grêmio também olha para reforços na zaga. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o imortal tem interesse no zagueiro Bruno Méndez, de 23 anos, atualmente vestindo as cores do Corinthians. O uruguaio tem contrato com o alvinegro até dezembro de 2023 e não deve permanecer no clube por falta de um acerto de renovação contratual. 

Dessa forma, o jogador deve ficar livre no mercado de transferências. No entanto, a pedida salarial e Bruno Méndez gira em torno de R$ 800 mil mensais, além de luvas na casa de R$ 10 milhões, que fazem o jogador não sair tão de graça assim. O Grêmio terá a concorrência de Flamengo e do próprio Internacional nessa disputa pelo contrato do zagueiro. 

Bruno Méndez topa jogar no Grêmio?

Se a proposta chegar na mesa, o Grêmio pode ter uma barreira um tanto emocional, isso porque, Bruno Méndez já passou pelo Internacional de 2021 a 2022, onde criou um carinho pelo clube e sempre mostrou a vontade de um dia retornar ao colorado. De modo que, jogar no maior rival teria que compensar muito financeiramente, algo que o Grêmio parece não ter muitas condições de bancar. 

Tópicos


Mais notícias