Futebol Brasileiro

Qual o prejuízo do Corinthians em manter Cuca como treinador?

O técnico Cuca vive uma situação totalmente crítica na carreira e começa a surtir efeitos negativos no Corinthians

Por Eduardo Ferreira

O técnico Cuca vive uma situação totalmente crítica na carreira e começa a surtir efeitos negativos no Corinthians

O Corinthians passa por uma situação completamente inédita em sua história. Pela primeira vez o clube vira palco de uma discussão sobre um treinador que carrega uma condenação de 30 anos atrás, por violência sexual cometida contra uma garota de 13 anos em Berna, na Suíça. Até duas semanas atrás o clube estava mais preocupado com o resultado em campo e o técnico Cuca vivendo longe do futebol. 

Com o alcance midiático do Corinthians e a polêmica envolvendo o técnico Cuca, o caso voltou à tona e passou a ser discutido de maneira ampla em 2023, de uma forma que nem mesmo em 1987 chegou a ser abordada de maneira tão intensa e com tanto apelo do público e mídia no geral. Dessa forma, o Corinthians passou a conviver com a tensão de estar envolvido em um crime horrendo de 30 anos atrás, enquanto joga pela vida na Copa do Brasil. 

Certamente, o clima no vestiário e com os jogadores acaba sendo contaminado por toda essa repercussão. Além disso, o próprio treinador não deve estar executando o seu trabalho tranquilamente no dia a dia do clube. Com isso, a dúvida que fica é até que ponto é vantajoso para o clube e o técnico Cuca permanecerem com esse vínculo. 

Afinal, uma demissão iria tirar o Corinthians do centro da discussão, e daria ao técnico Cuca a possibilidade de focar no caso e correr atrás dos fatos que corroboram com a sua presunção de inocência. De modo que, o prejuízo em manter esse contrato se torna prejudicial a ambas as partes e também não ajuda a elucidar esse caso por completo. 

Cuca deve permanecer no Corinthians?

A princípio, o técnico se mantém firme à sua decisão de permanecer no Corinthians, enquanto o clube se apega à sua decisão de manter Cuca. No entanto, a diretoria espera que os resultados em campo possam amenizar pelo menos o desempenho esportivo, mas não se sabe até quando. Nesse fim de semana o Corinthians joga o clássico contra o Palmeiras, uma derrota nessas condições deve ser fatal para a demissão de Cuca.

Tópicos


Mais notícias