Futebol Brasileiro

Presidente do São Paulo define jogador que permanece, e não é Lucas Beraldo

Um craque tem futuro definido e outro pode sair brevemente do São Paulo

Por Eduardo Ferreira

Um craque tem futuro definido e outro pode sair brevemente do São Paulo

A torcida do São Paulo Futebol Clube jamais irá esquecer do ano de 2023. Por fim, a Copa do Brasil chegou de vez para o Tricolor do Morumbi. Com isso, o clube paulista está de volta para a Copa Libertadores. O São Paulo já ganhou a competição três vezes e quer buscar o tetra. Para isso, o planejamento da diretoria em relação a montagem de elenco está a todo vapor. O clube deve ganhar novos nomes, como o volante Luiz Gustavo, com Copa do Mundo no currículo pela Seleção Brasileira e o ponta Erick do Ceará. Além desses nomes, o Tricolor tem em seu radar o argentino do América-MG, Emmiliano Martínez.

O São Paulo dará uma atenção especial ao setor ofensivo. Jonathan Calleri, ídolo da torcida e decisivo na Copa do Brasil, jogou seis meses com lesão no tornozelo. O time sentiu muita falta quando ele estava ausente em campo e o jogador preferiu seguir. Mas, o Tricolor decidiu que irá tentar encontrar um reserva de qualidade para Calleri. O nome mais ventilado é Pedro Raul. Outra situação que o São Paulo busca definir nos próximos dias é sobre a renovação contratual de Lucas Moura. Há otimismo entre as partes e a tendência é que o jogador permaneça e jogue sua primeira Copa Libertadores na carreira.

Em relação há possíveis saídas importantes, o São Paulo teme a ida do jovem zagueiro Lucas Beraldo para a Europa. Por isso, o clube está fazendo jogo duro. Já rejeitou uma proposta do Zenit de 18 milhões de euros. O Tricolor só abre conversas a partir de 20 milhões de euros.

Mas, na reeleição que aconteceu ontem (8), o Presidente Júlio Casares, definiu a permanência de um grande jogador para 2024. A expectativa é que esse craque seja fundamental para as pretensões do São Paulo.

Quem é o jogador que fica no São Paulo para 2024?

Esse jogador surpreendeu a todos dizendo que não sabia sobre o seu futuro, e ainda houveram notícias que ele estava rescindindo o contrato com o clube. Casares negou tudo isso e James Rodríguez vai jogar pelo São Paulo em 2024.

Tópicos


Mais notícias