Futebol Brasileiro

Pistoleiro sem munição? Luis Suárez joga no limite e não sabe se fica no Grêmio

Luis Suárez passa por sérios problemas físicos para continuar jogando pelo Grêmio 

Por Eduardo Ferreira

Luis Suárez passa por sérios problemas físicos para continuar jogando pelo Grêmio 

Desde que chegou ao Grêmio em dezembro de 2022, Luis Suárez tem desfrutado de um período excepcional. Em meras 26 partidas, o atacante uruguaio teve uma performance surpreendente, anotando 14 gols e fornecendo 8 assistências, consolidando-se como o principal jogador de ataque do time gaúcho.

Com seu desempenho notável, Luis Suárez está despertando o interesse de equipes estrangeiras. Uma delas é o Inter Miami, que recentemente fechou um acordo com seu companheiro e amigo pessoal, Lionel Messi. O intuito do clube norte-americano seria formar uma dupla poderosa com essas duas estrelas.

Mas, ao que parece, a torcida do Grêmio pode ficar tranquila quanto à possibilidade de Luis Suárez ir para outro clube. Isso porque, segundo o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, o problema de Suárez esta justamente na parte física. Em uma conversa com sócios do clube nesta quarta-feira, o comandante do tricolor falou sobre os procedimentos médicos e a situação em que Luis Suárez precisa se submeter para continuar jogando. 

“Tem possibilidade de botar prótese. O negócio é grave. Muita injeção, muito medicamento. Vai chegando no limite, mas quando é o limite a gente não sabe”. Disse o presidente do Grêmio, Alberto Guerra. Vale lembrar que, recentemente, já havia saído na mídia uma especulação sobre uma possível aposentadoria de Luis Suárez. A princípio, o jogador tem contrato até o final de 2024, mas essas dores constantes no joelho direito poderiam antecipar o adeus do pistoleiro aos gramados do futebol. 

Luis Suárez aposentado?

Além dos 36 anos, uma idade já veterana, Luis Suárez agora sofre com essas dores intensas no joelho direito. Sem contar que o uruguaio vive uma rotina intensa de jogos no calendário brasileiro, o que agrava ainda mais a sua situação com o pouco tempo disponível para recuperação. Dessa forma, o fim do jogador pode estar próximo no Grêmio

Tópicos


Mais notícias