Futebol Brasileiro

Paulinho recebe proposta e já vive seus últimos dias como jogador do Corinthians

O meia Paulinho está em fim de contrato, mas deve acabar saindo antes do previsto no Corinthians

Por Eduardo Ferreira

O meia Paulinho está em fim de contrato, mas deve acabar saindo antes do previsto no Corinthians

O Corinthians se prepara para receber o São Paulo neste domingo, 14, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro chega pressionado, ainda tentando se ajustar ao esquema de Vanderlei Luxemburgo e encontrar uma equipe titular ajustada em campo. Neste clássico majestoso o treinador deve oportunizar os garotos da base e colocar um time mais aguerrido em campo, com entrega física nos 90 minutos. 

Dentre os relacionados está o garoto de 18 anos, Wesley, que entrou bem na partida contra o Botafogo e pode ter a chance de começar entre os titulares, com o objetivo de ir para cima dos marcadores e tentar quebrar as linhas adversárias. Entre os nomes que ficam de fora está o meia Paulinho, de 34 anos, por conta de um trauma no tornozelo.

O jogador vem perdendo espaço na equipe por não conseguir mais cumprir a função de volante no time, nem substituir Renato Augusto na posição de meia armador. Além disso, o jogador mostra dificuldade em propor essa intensidade de jogo tão pedida em campo e acaba que precisa estar localizado como um “falso 9”, mais adiantado. 

De modo que, o jogador ficou sem posição no time e vem ficando no banco de reservas. No entanto, se trata de um jogador com salário de mais de R$ 1 milhão ao mês, ou seja, entrega muito menos do que se esperava do meia. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Red Bull Bragantino mostrou interesse em contar com o jogador na metade desde ano. Somado a isso, o Corinthians avisou que não irá renovar o salário do jogador ao final do ano. 

Paulinho fora do Corinthians 

Sendo assim, a expectativa é que o jogador chega a um acordo com o Red Bull Bragantino ainda nesta janela do meio do ano e saia do Corinthians antes do final de seu contrato. O negócio seria bom para todas as partes, visto que o Alvinegro quer abrir espaço na folha salarial para trazer reforços no meio do ano. Dessa forma, Paulinho pode estar vivendo seus últimos dias com a camisa do Corinthians. 

Tópicos


Mais notícias