Futebol Brasileiro

Para reduzir custos, brasileiro entra na lista de dispensas do Manchester United

O jogador pertence ao clube mas está emprestado ao Sevilla, da Espanha

Por Eduardo Ferreira

O jogador pertence ao clube mas está emprestado ao Sevilla, da Espanha

O Fair Play financeiro é algo tira o sono de grandes clubes da Europa. A regra clara de que nenhum clube pode gastar mais do que arrecada, evita o famoso doping financeiro, em que clubes fazem times estrelados repletos de craques, com dívidas e até dinheiro vindo de outras fontes. Por isso, de tempos em tempos alguns clubes precisam arrumar a casa para equilibrar as contas. 

Esse é o caso do Manchester United. Isso porque, o clube vive um momento de reconstrução, voltando a ser protagonista no futebol inglês, onde já venceu a Copa da Liga Inglesa e está brigando pelo G4 da Premier League. Para isso, o clube planeja uma lista de jogadores que devem ser negociados na próxima janela, enxugando a folhando a folha salarial e ainda fazendo um caixa para investir em outros atletas. 

Dentre os brasileiros que pertencem ao clube, está o lateral-esquerdo Alex Telles, atualmente emprestado ao Sevilla (ESP). Além de estar fora do clube, o Manchester United não conta com o jogador para as próximas temporadas e segundo o jornal Daily Mail, ele estaria inserido nessa lista de dispensas para as próximas temporadas.

O jornal Daily Mail ainda divulgou a lista com os demais jogadores que devem ser negociados. Ao todo são 10 nomes, incluindo o zagueiro Harry Maguire e o atacante Martial. Confia a lista de nomes: Anthony Elanga; Eric Bailly; Harry Maguire; Aaron Wan-Bissaka; Alex Telles; Donny Van de Beek; Brandon Williams; Anthony Martial; Amad Diallo e Facundo Pellistri.

Lateral de Seleção Brasileira

Alex Telles esteve na convocação da Copa do Mundo e na primeira lista de Ramon Menezes em 2023. Com isso, o jogador começa a se firmar na lateral-esquerda vestindo a amarelinha. Embora os Red Devils pareçam não querer mais contar com o brasileiro, Alex Telles ainda tem muito espaço para atuar na Europa. 
 

Tópicos


Mais notícias