Futebol Brasileiro

Oscar descarta o Flamengo e pede para voltar a jogar por outro clube

O meia Oscar atualmente está na China e tem desejo de voltar a jogar em clube antigo da sua carreira

Por Eduardo Ferreira

O meia Oscar atualmente está na China e tem desejo de voltar a jogar em clube antigo da sua carreira

O meia de 31 anos, Oscar, é um jogador que desperta emoções diferentes no brasileiro. Embora, seja um dos maiores talentos recentes do Brasil, o jogador marcou o único gol da Seleção Brasileira no fatídico 7 a 1, a maior derrota do Brasil no futebol e de certa forma acabou marcado por isso. Pouco tempo depois, o atleta optou por jogar na China e ficou ausente das principais ligas do futebol. 

Apesar de muita história na carreira, o jogador ainda está em idade competitiva, sendo um dos destaques do Shanghai Port, na China. Com contrato até 2024, Oscar sempre aparece em especulações de retorno ao Brasil, principalmente no Flamengo, que já tentou trazer o atleta, chegou a fechar um acordo em 2022, mas a negociação acabou não acontecendo por alguns detalhes de contrato. Atualmente, Oscar é um dos jogadores mais bem pagos do mundo, com cerca de 24 milhões de euros por ano (R$ 132,5 milhões). 

Assim, Oscar certamente realizou o sonho de alcançar o sucesso financeiro, abrindo mão de estar em uma liga mais competitiva na Europa. Mas, parece que o brasileiro não descartou o sonho de voltar a jogar em alto nível. Isso porque, em entrevista recente ao Talk Sports, Oscar revelou onde gostaria de voltar a jogar na carreira, e descartou São Paulo e Internacional, clubes por onde passou no Brasil e escolheu o Chelsea.

“Claro que é um sonho voltar ao Chelsea. Todos sabem da paixão que tenho por este clube. Tenho muitas boas lembranças de lá… Ainda tenho sonhos de jogar por este time. Então, se eu puder voltar para a Europa ou para o Chelsea, espero que possamos conversar”, disse o meia Oscar. Vale lembrar que, Oscar atuou no Chelsea de 2012 a 2017, antes de acabar migrando para o futebol chinês. 

Oscar ainda pode jogar na Europa?

Após muitos anos no futebol chinês, Oscar não joga no mesmo nível de uma Premier League. No entanto, a qualidade do brasileiro é inquestionável, sendo um jogador raro nos dias atuais por ter essas características de um autêntico camisa 10. A expectativa é de que ao final de seu contrato em 2024, o jogador tente retornar ao Brasil ou Europa, para recuperar seu futebol em alto nível.

Tópicos


Mais notícias