Futebol Brasileiro

No dérbi de Milan, Internazionale sai na frente e fica perto da vaga na final

Inter de Milão vence o Milan “fora de casa” e garante boa vantagem para o jogo de volta

Por Eduardo Ferreira

Inter de Milão vence o Milan “fora de casa” e garante boa vantagem para o jogo de volta

O tão esperado dérbi de Milão válido pela semifinal da UEFA Champions League colocou 75 mil pessoas no estádio San Siro, para assistir essa decisão história para o futebol da cidade. O Milan começou com o mando de campo, com maioria rossonera nas arquibancadas, mas dentro de campo a superioridade ficou com a Internazionale, com um início de jogo avassalador para colocar um pé na final da Liga dos Campeões. 

A partida começou com muito apoio e vibração do lado rossonero que lotou todas as cadeiras do San Siro. O jogo parecia se desenrolar de forma bem disputada, com muita solidez defensiva, por ser uma das características de ambas as equipes. Mas o que se viu em campo foi uma completa fragilidade do setor defensivo do Milan, que aos 8 minutos assistiu o centroavante Džeko antecipar o zagueiro Calabria para marcar 1 a 0 após cobrança de escanteio. 

Para completar o desespero do Milan, três minutos depois a Internazionale criou uma bela chegada pelo centro da área, para deixar Mkhitaryan entrar na área com a bola dominada e mandar para o fundo das redes. Em menos de 11 minutos, o Milan já estava na cordas. A Internazionale teve mais chances na primeira etapa para ampliar o placar, mas pararam na trave. 

No segundo tempo, o Milan conseguiu equilibrar o jogo e criar mais chances de gol. Porém, por conta do placar, o time não conseguia se lançar completamente ao ataque por receio de dar espaço ao adversário e quem sabe levar o terceiro gol. Dessa forma, o jogo ficou mais amarrado, com a Inter de Milão sabendo segurar a ótima vantagem para o jogo de volta. 

Internazionale com um pé na final

Com isso, o Milan precisa vencer por três gols de diferença se quiser avançar à final da UEFA Champions League. A boa notícia é que as equipes dividem o mesmo estádio, portanto o jogo de volta não será em um terreno tão estranho ao Milan. A má notícia para os Rossoneros é que agora o Giuseppe Meaza estará pintado de azul e preto para empurrar a Internazionale em busca da classificação.

Tópicos


Mais notícias