Futebol Brasileiro

Neymar Jr anuncia parceria com Piqué para ser dono de time de futebol no Brasil

O jogador entra na onda de alguns companheiros e anuncia uma nova equipe no país

Por Eduardo Ferreira

O jogador entra na onda de alguns companheiros e anuncia uma nova equipe no país

O ex-zagueiro do Barcelona e da Seleção Espanhola, Gerard Piqué deu início a um projeto de futebol que promete ser o sucesso do esporte nos próximos anos. Isso porque a Kings League, liga de futebol amador, vem ganhando cada vez mais fãs. Em um formato diferente priorizando o entretenimento, a final da Kings League da Espanha reuniu cerca de 90 mil pessoas no Camp Nou, neste domingo, 26. 

Como não poderia ser diferente, o projeto já está sendo organizado para uma edição brasileira. A Kings League Brasil tem nada menos do que Ronaldinho Gaúcho como o presidente. A ideia da liga, é promover jogos de 7 jogadores por equipe, em campo reduzido. Os atletas geralmente são ex estrelas do futebol e jogadores que não alcançaram o estrelato na carreira e passaram por peneiras para estarem na liga. 

Com algumas regras diferentes, a liga promete movimentar o setor de entretenimento em volta do futebol. Sabendo disso, Neymar Jr não poderia ficar de fora. Neste domingo, 26, em vídeo divulgado na final da Kings League Espanha, Neymar anunciou que será dono de um dos clubes da Kings League Brasil. Até o momento, o clube ainda não foi divulgado.

Em um vídeo de divulgação, Neymar aparece como um vilão que sequestra Piqué, e pede um clube da Kings League Brasil em troca de libertá-lo do cativeiro. Em determinado momento, o craque brasileiro dispara: “ Perdão, Piqué, mas Rei só existiu um e era brasileiro”, em alusão ao Rei Pelé, falecido em dezembro de 2022.

Liga de Piqué é o futuro do futebol?

Obviamente que a Kings League não é uma ameaça ao futebol de um modo geral. No entanto, ela preenche uma lacuna vazia no esporte que é a atenção para o espetáculo e o entretenimento de quem assiste, assim como no basquete e futebol americano. Dessa forma, a Kings League pode atrair uma parcela do público que não se interessa muito pela monotonia do futebol e criar uma opção ao esporte. 

Tópicos


Mais notícias