Futebol Brasileiro

Messi ganha a 8ª Bola de Ouro e surpreende ao afirmar de quem serão as próximas

Sem surpresas, argentino conquistou sua oitava Bola de Ouro na carreira

Por Eduardo Ferreira

Sem surpresas, argentino conquistou sua oitava Bola de Ouro na carreira

Nesta segunda-feira (30), em Paris, o craque argentino Lionel Messi conquistou a sua oitava Bola de Ouro na história. O atual campeão do mundo superou Haaland, Mbappé e De Bruyne, que completaram o top 4 em eleição da France Football. O prêmio foi entregue pelas mãos do astro David Beckham, dono do Inter Miami, atual clube de Messi. Já o Vinicius Junior, único brasileiro na disputa, ficou em sexto lugar.

 

Messi, que não estava entre os indicados na edição anterior, é o primeiro jogador de uma equipe fora da Europa a conquistar o topo. No entanto, a Bola de Ouro considera a temporada 2022/23, na qual ele representou não apenas a seleção argentina, mas também o Paris Saint-Germain. 

Messi é, de longe, o maior vencedor do prêmio concedido pela France Football ao Melhor do Mundo, agora com três títulos a mais do que Cristiano Ronaldo, que possui cinco. Cruijff, Platini e Van Basten seguem na lista, com três conquistas cada. Em 2015, a revista fez uma revisão histórica e atribuiu sete conquistas simbólicas a Pelé.

 

Quem Messi afirma que irá vencer

Tópicos


Mais notícias