Futebol Brasileiro

Mesmo com um time envelhecido, Corinthians mira jogador veterano do Flamengo

 O Corinthians nada contra a maré e tenta trazer jogador de 34 anos do Flamengo

Por Eduardo Ferreira

 O Corinthians nada contra a maré e tenta trazer jogador de 34 anos do Flamengo

O Corinthians vive um momento complicado em quase todos os setores do clube. Desde a gestão financeira até os resultados em campo, o alvinegro passa por dificuldades e já começa a flertar com o fantasma do rebaixamento. Atualmente um dos principais defeitos do time são os altos salários pagos a jogadores veteranos que já não rendem mais o esperado em campo. 

Até pouco tempo atrás, a linha de defesa do Corinthians vinha formada com Fagner, Gil, Balbuena e Fabio Santos, todos jogadores acima dos 34 anos. Ou seja, o alvinegro tinha dificuldades de manter a intensidade de jogo e sofria com a lentidão dos seus jogadores de defesa. Dessa forma, o clube anunciou que não iria renovar o contrato de muitos desses veteranos do time e investir em jogadores mais jovens. 

Dessa forma, essa reformulação do elenco está marcada para ocorrer ao final do ano. No entanto, um jogador em especial entrou na mira do Corinthians e vai totalmente contra essa nova filosofia. Isso porque o interesse do clube em Éverton Ribeiro, do Flamengo, virou notícia na imprensa e levantou dúvidas do porquê de investir em mais um veterano, dessa vez de 34 anos. 

Segundo o jornalista e setorista do Corinthians, Samir Carvalho, os motivos que fazem a diretoria do Corinthians apostar em Éverton Ribeiro é primeiro o custo, pois estará livre no mercado, além de ser um jogador técnico, de boa liderança e bom caráter, que consegue atuar em até 3 posições e dificilmente se machuca, visto que em 7 anos de Flamengo esteve lesionado em apenas uma ocasião. 

Éverton Ribeiro no Corinthians?

A negociação seria uma forma de reforçar o setor de meio-campo, com um jogador de bom passe e boa criação de jogadas. Além disso, a diretoria acredita que reforçando os outros setores do campo com jogadores jovens, a presença de Éverton Ribeiro não seria um problema para o time do Corinthians. Por fim, seria a chance do jogador retornar a onde tudo começou, já que é uma das crias das categorias de base do Corinthians. O negócio tem tudo para acontecer ao final da temporada. 

Tópicos


Mais notícias