Futebol Brasileiro

Luxa surpreende e muda toda estratégia para salvar o Corinthians na Libertadores

O técnico Vanderlei Luxemburgo adotou uma estratégia para treinar a equipe do Corinthians na LIbertadores 

Por Eduardo Ferreira

O técnico Vanderlei Luxemburgo adotou uma estratégia para treinar a equipe do Corinthians na LIbertadores 

O Corinthians se prepara para mais uma decisão na temporada, dessa vez pela Copa Libertadores da América. A equipe viaja até Quito, no Equador, para enfrentar o Independiente Del Valle, pela 5° rodada da fase de grupos da competição. Com apenas 4 pontos na tabela, o Corinthians precisa vencer para continuar vivo na busca por uma vaga nas oitavas.

Atualmente, o Gripo E da Copa Libertadores conta com o Argentinos Juniors em 1°, com 8 pontos, seguido do Independiente Del Valle com 6, em seguida vem o Corinthians com 4 pontos, empatado com o Liverpool (URU), também com 4, mas perdendo no critério de saldo de gols. Ou seja, em caso de vitória do Corinthians, a equipe fica a apenas uma vitória em casa de se classifica. Um empate dificulta muito a situação, e uma derrota elimina o time de forma matemática. 

Sabendo da importância e da dificuldade de jogar na altitude de Quito, no Equador, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu mudar o planejamento de preparação. A princípio, a equipe faria um treino nesta segunda-feira, 05, e só viajaria na terça, um dia antes do jogo. Agora, o elenco deve viajar nesta noite de segunda-feira, para aproveitar mais o tempo no Equador e deixar o Corinthians mais habituado às condições de altitude. 

Embora, o prazo não seja suficiente para fazer o time se acostumar com as novas condições, pelo menos dá um prazo maior de descanso antes do jogo. Já que, o Corinthians poderá realizar um treino a mais em Quito, conhecer melhor o gramado e já entrar no clima da decisão pela Libertadores. 

Corinthians tem condições de vencer?

Certamente, o Corinthians deve se basear no jogo de ida pela Recopa Sul-Americana, entre Independiente Del Valle e Flamengo. Na ocasião, o Rubro-negro foi melhor na partida, criou muitas chances de gol, mas acabou caindo de rendimento no segundo tempo e viu o adversário vencer por 1 a 0. Portanto, o Corinthians irá jogar todas as suas fichas no primeiro tempo de jogo e aproveitar o pouco de gás da equipe para abrir o placar, e tentar administrar no tempo restante. 

Tópicos


Mais notícias