Futebol Brasileiro

Luis Suárez recebe oferta da MLS e define data para deixar o Grêmio

O centroavante Luis Suárez pode estar de saída do tricolor gaúcho 

Por Eduardo Ferreira

O centroavante Luis Suárez pode estar de saída do tricolor gaúcho 

Uma das maiores contratações do Grêmio nos últimos anos certamente é o uruguaio Luis Suárez. Embora, o jogador já fosse um nome gigantesco do futebol mundial, a torcida talvez ainda tivesse dúvidas de como ele iria se sair no futebol brasileiro. No entanto, o centroavante saiu melhor que a encomenda e se tornou o principal jogador da equipe, tanto balançando as redes como construindo jogadas e dando assistências no ataque. 

Mesmo aos 36 anos, a qualidade técnica e visão de jogo de Luis Suárez sobra em relação aos demais atletas do futebol brasileiro. Isso mostra que, o Grêmio trouxe um craque de ponta que permite a equipe sonhar com voos maiores nesta temporada. No entanto, esse casamento perfeito pode estar com data de divórcio marcada. 

Isso porque, Luis Suárez é um grande amigo de Lionel Messi. Os jogadores e suas famílias já conviveram por anos, criando uma relação quase que familiar. Com o anúncio da chegada de Lionel Messi ao Inter Miami, o clube americano se interessou em trazer Luis Suárez como mais um nome de peso e um amigo para que Lionel Messi se sinta em casa no clube. 

Um jornalista argentino chamado Leo Paradizo afirmou que o clube teria feito uma oferta e que Suárez deixaria o Grêmio nesta janela. No entanto, outro jornalista, Eduardo Gabardo, informou que o uruguaio não é de deixar seus clubes no meio da temporada. Portanto, o acordo com o Inter Miami deve acontecer, mas só ao final do ano, quando encerra a temporada brasileira. 

Luis Suárez fora do Grêmio?

Com contrato até dezembro de 2024, o jogador parece feliz de estar com a camisa do tricolor gaúcho. No entanto, a depender da proposta financeira para Luis Suárez e a chance de voltar a jogar ao lado de Lionel Messi, podem ser suficientes para convencer o jogador a deixar o clube. Embora a multa rescisória seja de 70 milhões, Suárez deve conseguir uma saída mais amigável, se tomar esta decisão.

Tópicos


Mais notícias