Futebol Brasileiro

Lucas Paquetá pode estar de saída para gigante da Premier League

O brasileiro de 24 anos despertou o interesse do líder da competição

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro de 24 anos despertou o interesse do líder da competição

O brasileiro Lucas Paquetá pode estar de saída para um gigante europeu, dessa vez, da Inglaterra. O jogador, que iniciou sua passagem na Europa pelo Milan, depois foi negociado ao Lyon (FRA) e agora atua pelo West Ham (ING), já possui uma bagagem de três ligas europeias, além de uma Copa do Mundo como titular no currículo. 

Por ser um jogador versátil, podendo atuar em mais de uma posição no meio-campo, Lucas Paquetá é aquele tipo de jogador que todo treinador gosta, o famoso “coringa”. Na seleção brasileira, por exemplo, Paquetá já atuou como segundo volante, meia avançado e também jogando pelas beiradas do campo. 

Dessa forma, o Arsenal, atual líder da Premier League, estaria interessado em contar com o jogador. Vale lembrar que, o atual dirigente do clube é o brasileiro Edu Gaspar, que gosta da ideia de trazer Paquetá para os Gunners, assim como o técnico espanhol, Mikel Arteta. Segundo o portal de notícias “fichajes”, Newcastle também estaria na disputa pelo brasileiro. 

Assim, o West Ham fixa um valor de venda do jogador em 70 milhões de euros (R$ 385 milhões), um valor considerado alto até para os padrões europeus, ainda mais se tratando de um jogador de meio-campo. A título de comparação, Casemiro, o melhor volante do mundo em atividade, foi para o Manchester United por 60 milhões de libras (R$ 366 milhões). Ou seja, Paquetá teria status de estrela por valores como esses. 

 

Lucas Paquetá pode se juntar a Gabriel Martinelli

Caso a transferência aconteça, Mikel Arteta aumenta a sua frota de brasileiros no Arsenal. Atualmente, o brasileiro Gabriel Martinelli é o artilheiro da equipe na Premier League com 13 gols e Gabriel Magalhães é titular absoluto da zaga dos Gunners. Já Gabriel Jesus retorna de lesão e deve recuperar a titularidade na equipe. 

 

Tópicos


Mais notícias