Futebol Brasileiro

Jorge Sampaoli pede a chegada de zagueiro campeão do mundo na defesa do Flamengo

O zagueiro de 35 anos seria um nome de experiência e raça para a defesa Rubro-negra

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro de 35 anos seria um nome de experiência e raça para a defesa Rubro-negra

O Flamengo já se movimenta no mercado de transferências para trazer reforços na próxima janela. A princípio, o time já conta com um elenco qualificado, mas veio mostrando uma certa apatia e comodismo nas últimas partidas, que dão indícios da necessidade de contratações de peso para “chacoalhar” o time. Além disso, alguns medalhões estão muito a vontade no time pela falta de disputa por vagas na equipe titular. 

Dessa forma, o técnico Jorge Sampaoli ainda não conseguiu criar aquela equipe aguerrida e de muita intensidade física, como costuma fazer em suas equipes. A diretoria já tem alguns nomes na lista do treinador, como o lateral-esquerdo, Alex Telles, atualmente no Sevilla. O treinador também pede um novo atacante, visto que está restrito a Pedro e Gabigol que praticamente jogam juntos. 

Um dos principais problemas do Flamengo atual está na defesa. A equipe cede gols com facilidade ao adversário e parece não mostrar muita entrega física com seus marcadores. Segundo o site “Torcedores.com”, Jorge Sampaoli pediu um verdadeiro cão de guarda à diretoria do Flamengo ao indicar a contratação do zagueiro Nicolás Otamendi, campeão do mundo com a Argentina.

Apesar da idade avançada, Nicolás Otamendi segue em grande fase pelo Benfica e não perdeu seu estilo de jogo de muita raça e entrega dentro de campo. Por já estar em um fim de contrato na Europa, o Flamengo se interessa em fazer uma proposta pelo jogador. Mas, segundo o site, a tarefa não vai ser fácil, visto que Otamendi quer aproveitar o título de campeão do mundo e prolongar sua permanência na Europa. 

 

Precisa de mais raça no Flamengo?

O Flamengo dos últimos anos não é um exemplo de time raçudo e brigador, mas sim de uma equipe de muita qualidade técnica e organização tática. Atualmente, a organização e qualidade ficaram um pouco de lado no time e agora a torcida cobra mais empenho e dedicação do time. Certamente, com  Nicolás Otamendi isso não iria faltar

Tópicos


Mais notícias