Futebol Brasileiro

Jogadores confirmam apoio a Fernando Lázaro, mas os resultados precisam aparecer

Diversos atletas já vieram a público elogiar e declarar apoio ao treinador, mas só clima de vestiário não resolve

Por Eduardo Ferreira

Diversos atletas já vieram a público elogiar e declarar apoio ao treinador, mas só clima de vestiário não resolve

O Corinthians se prepara para o duelo contra o Ituano, no próximo domingo, 12, na Neo Química Arena, pelas quartas-de-final-de-final do Campeonato Paulista. Embalado pelas últimas vitórias, a equipe mostra estar gostando do trabalho do treinador Fernando Lázaro, e têm deixado isso claro nas entrevistas recentes.

 

Após a passagem do técnico português, Vítor Pereira e de sua chegada polêmica ao Flamengo, após sair do Corinthians alegando problemas de saúde na família, vários jogadores do elenco vieram a público para criticar o ex-comandante e elogiar Fernando Lázaro. Roger Guedes foi o primeiro a contar em uma entrevista dada ao podcast Podpah, exibido na plataforma YouTube, que o clima criado pela comissão técnica de VP não era bom.

Giuliano em entrevista recente ao podcast Inteligência LTDA, contou que o treinador não tinha uma boa relação com os atletas, que sofreram muito para lidar com o método de trabalho do técnico. Em contrapartida, todos esses atletas, além de Renato Augusto, Fabio Santos e Fagner, por exemplo, deram declarações positivas sobre Fernando Lázaro.

Assim, é bom para o torcedor saber que o clima nos treinos tem sido agradável aos atletas. Contudo, é preciso que esse ambiente saudável também surta efeitos em campo. Embora, classificada, a equipe oscilou na defesa e entregou partidas importantes. Portanto, os jogadores que hoje dão respaldo ao treinador, também são os responsáveis de fazer esse plano dar certo dentro de campo.

O lateral-direito Fagner inclusive comentou sobre o trabalho do treinador, dizendo: "Taticamente, o Fernando vem fazendo um grande trabalho, mudou a maneira de jogar, implementou um sistema novo, que desde que cheguei era praticamente o mesmo sistema. Ele teve a coragem de mudar e colocar sua cara, e todo mundo tem entendido e reproduzido. As coisas vêm acontecendo de uma forma natural, esperamos continuar nessa evolução", disse Fagner.

Evolução em desempenho no Corinthians

Dessa forma, com o grupo unido, as peças do esquema de Fernando Lázaro podem vir a render mais em 2023. Como todas as equipes, o time terá oscilações e maus momentos, que vão depender somente do elenco para vencer os obstáculos e levar o trabalho do treinador ao nível de títulos nesta temporada. 

Tópicos


Mais notícias