Futebol Brasileiro

Jogador do Flamengo vira alvo de investigações policiais no Rio de Janeiro

O jogador está sendo investigado por suspeita de envolvimento em crime de falsidade ideológica

Por Eduardo Ferreira

O jogador está sendo investigado por suspeita de envolvimento em crime de falsidade ideológica

O jogador de 19 anos, Matheus França, virou alvo de uma operação policial no estado do Rio de Janeiro. O jovem destaque do Flamengo é investigação sobre fraude no processo para tirar a carteira de motorista, no ano de 2022. Dessa forma, o jogador é suspeito de ter cometido o crime de falsidade ideológica para burlar provas práticas e teóricas do Detran. 

As investigações tiveram início após a Divisão de Inteligência do Detran constatar inconformidades com os horários de aulas práticas e teóricas registradas sob o comando de um mesmo instrutor. Segundo consta no processo, dos dias 16 a 26 de junho de 2022, um aluno realizou cerca de 16h seguidas de aulas. Ou seja, das 6h às 22h. 

Este aluno que consta nessas aulas é o jogador Matheus França. Além disso, outra inconformidade encontrada, dessa vez a mais gritante de todas, é que dos dias 2 a 12 de agosto Matheus França teria realizado as aulas práticas na Autoescola Palu, em Vargem Pequena. No entanto, no dia 2 de agosto, o jogador estava concentrado no estado de São Paulo, para enfrentar o Corinthians pela Copa Libertadores da América. 

Dessa forma, por constar sua presença em dois lugares ao mesmo tempo, e ainda haver registros de que o atleta estava com a delegação do Flamengo nas datas citadas, os investigadores levantaram a suspeita do crime de falsidade ideológica, em que outra pessoa teria feito essas aulas no lugar de Matheus França, ou a Autoescola registrou as aulas sem a presença do aluno. 

Flamengo ainda não se pronunciou sobre o caso

O Flamengo ainda não se pronunciou sobre o caso nem emitiu qualquer medida contra o atleta A expectativa é que as investigações sigam normalmente, com a colaboração do jogador Matheus França e de todas as partes envolvidas nessa operação policial. 

Tópicos


Mais notícias