Futebol Brasileiro

Histórico, o gol do jovem do Corinthians que já foi vendido para o Zenit (VÍDEO)

Atacante marcou pela primeira vez no profissional do Corinthians

Por Eduardo Ferreira

Atacante marcou pela primeira vez no profissional do Corinthians

No mundo do futebol, os jovens talentos muitas vezes surgem como uma lufada de ar fresco, trazendo esperança e empolgação aos torcedores de seus clubes. Nessa quinta-feira (14), o Corinthians viu um desses jovens brilharem intensamente antes de embarcarem em uma jornada internacional. O jovem jogador, que já teve seu destino definido com uma transferência para o Zenit, deixou sua marca na história do clube com um gol icônico.

O jovem talentoso fez seu primeiro gol como profissional em apenas sua oitava partida. Sua jornada no Corinthians começou nas categorias de base, onde rapidamente se destacou devido à sua habilidade excepcional com a bola nos pés e seu faro de gol apurado. Foi apenas uma questão de tempo até que ele fizesse sua estreia no time principal, promovido por Luxemburgo, conhecido por utilizar bem as categorias de base, onde sua ascensão meteórica continuou.

O momento que ficará para sempre gravado na memória desse atleta foi o gol histórico contra o Fortaleza. Logo após o Leão do Pici abrir o placar, o atacante de apenas 17 anos finalizou bem após confusão na grande área, estufando as redes do Castelão.

No entanto, a notícia de sua transferência para o Zenit St. Petersburg na Rússia deixou muitos torcedores com um sentimento agridoce. Por um lado, a transferência de R$ 46,7 milhões para os cofres corintianos foi necessário para o clube não ficar ainda mais no vermelho. Por outro lado, a torcida tinha muitas expectativas no que o atacante poderia se tornar, caso ficasse ainda mais no Timão.

O primeiro gol da promessa do Corinthians

Com apenas 17 anos, Pedro já encantou a todos. Desde Vanderlei Luxemburgo, o treinador que apostou nele, como também a torcida do Corinthians, que acompanha e tem esperanças no atacante desde as categorias de base. O motivo que o jogador ainda não se transferiu para o Zenit, da Rússia, segundo o GE, foi porque o jovem tem apenas 17 anos, e não poderá ser transferido até completar a maioridade. Assim que fizer 18, Pedro não será mais jogador do Corinthians.

Tópicos


Mais notícias