Futebol Brasileiro

Guardiola falou isso sobre Diniz e o Fluminense, visando o Mundial de Clubes

Treinador reconheceu título do clube carioca e falou sobre eles se enfrentarem

Por Eduardo Ferreira

Treinador reconheceu título do clube carioca e falou sobre eles se enfrentarem

A reta final da temporada está chegando, e, conforme muitas competições já foram definidas, a maior de todas, ao menos para a grande maioria dos clubes, está perto de acontecer. No próximo dia 12 de dezembro, começará o Mundial de Clubes da FIFA, a competição que reúne os atuais campeões de cada continente para definir quem ganhará o título mundial. Esse torneio é quase uma obsessão para praticamente todas as equipes, que querem poder bradar que são campeões mundiais, um feio para poucos. Recentemente, a competição conheceu o último participante a se classificar, o Fluminense, que conseguiu a vaga após conquistar a Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors no último sábado (04). 

Existem muitas equipes fortes nessa competição. Um exemplo disso é o Al-Ittihad, clube da Arábia Saudita que tem grandes jogadores, como Benzema, Kanté e Fabinho. Além deles, tem o atual campeão da Champions League, que conquistou a taça pela primeira vez e quer também o título inédito de campeão mundial, o Manchester City, liderado por um dos maiores treinadores da história do futebol, o espanhol Pep Guardiola.

Recentemente, em uma entrevista ao portal TNT Sports, Guardiola falou sobre a expectativa para o Mundial de Clubes da FIFA. Além de estar ansioso para enfrentar o Fluminense de Fernando Diniz, mas também sabe que o campeonato é muito importante para o Manchester City, pois o clube nunca conquistou esse troféu antes e quer ser campeão mundial.

O que Guardiola falou sobre o Fluminense e o Mundial

Claro que todos que gostam de futebol querem um confronto épico entre Fernando Diniz e Pep Guardiola, porém, antes disso, ambos os clubes têm um jogo na competição, e ele é muito traiçoeiro. O Fluminense irá enfrentar ou o Al-Ittihad, representante árabe, ou o Al Ahly, equipe campeã da África, ou a zebra da chave, o clube vencedor da Oceania, o Auckland City. Já o Manchester City, enfrentará o vencedor do confronto entre o representante da América do Norte, León do México, ou o clube japonês Urawa Reds.

Tópicos


Mais notícias