Futebol Brasileiro

Goleiro Santos retorna ao time titular do Flamengo para encarar o Vasco da Gama

O goleiro ficou de fora na partida contra o Fluminense e volta a ser o homem de confiança no gol flamenguista 

Por Eduardo Ferreira

O goleiro ficou de fora na partida contra o Fluminense e volta a ser o homem de confiança no gol flamenguista 

O Flamengo chega com algumas alterações para a partida contra o Vasco da Gama, que acontece logo mais, às 21h25, no estádio Maracanã. Além da volta de nomes como Pedro e Thiago Maia, recuperados de lesões, o rubro-negro terá a volta de outro nome, tido como titular na equipe, o goleiro Santos.

Isso porque, na partida contra o Fluminense, o técnico Vítor Pereira optou por escalar Matheus Cunha. A princípio, a mudança não parecia fazer muito sentido. Já que, o goleiro havia defendido um pênalti contra o Vasco da Gama, no último dia 5 de março. No entanto, a mudança para o Fla x Flu teve motivos táticos.

A comissão técnica entendeu que para enfrentar o Fluminense, uma equipe de muito toque de bola e jogo rasteiro, o Flamengo teria que contar com um goleiro que tivesse mais qualidade com os pés e que pudesse fazer aquela função de último homem da defesa, quando o Flamengo estivesse com o domínio da bola.

Dessa forma, as jogadas do Flamengo teriam início desde o campo de defesa, avançando de pé em pé até o campo ofensivo, sem as famosas “espirradas” e chutes de longe, comum aos goleiros. Matheus Cunha pouco pôde fazer para impedir a derrota flamenguista, mas também fez um jogo seguro, sem falhas.

Impacto da volta de Santos

O goleiro Santos tem o respaldo do elenco e torcida. De modo que, passa mais confiança aos jogadores de defesa, além de ter mais experiência de se comunicar com os defensores e ajudar o sistema defensivo do Flamengo para o clássico. Da última vez que encontrou o Vasco da Gama, o goleiro Santos defendeu um pênalti. Portanto, expectativa flamenguista para outra boa atuação do goleiro.

Tópicos


Mais notícias