Futebol Brasileiro

Gigante carioca atravessa o Corinthians e entra na disputa por Soteldo

O camisa 10 do Santos, Soteldo está de saída do Peixe e pode pintar no Rio de Janeiro

Por Eduardo Ferreira

O camisa 10 do Santos, Soteldo está de saída do Peixe e pode pintar no Rio de Janeiro

O jogador venezuelano, Yeferson Soteldo vive uma indecisão sobre a sua permanência no Santos. Embora, o meia tenha um carinho especial pela torcida e pelo Peixe, seu contrato de empréstimo está para encerrar nesta metade do ano. Portanto, o Santos terá que decidir por devolver o atleta ao Tigres, do México, ou efetuar a compra definitiva do jogador de 25 anos.

A princípio, o Tigres disponibiliza 50% dos direitos econômicos do jogador por 4 milhões de dólares (R$ 19,6 milhões). Apesar de o Santos estar disposto a arcar com esse valor, o Peixe só conseguiria fazer um pagamento em parcelas e não teria o valor de forma integral. Por isso, o Tigres abriu negociações com outros clubes pelo jogador Soteldo, já que é dono de seu contrato. 

O primeiro clube brasileiro que mostrou interesse foi o Corinthians, que busca jogadores com as qualidades de Soteldo no mercado. Inclusive, o técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou o negócio com o atleta e a diretoria já entrou em contato com o Tigres, se colocando à disposição para discutir um formato de compra. 

Agora, segundo o jornalista César Luis Merlo, o Flamengo também mostrou interesse no atleta. Isso porque, Jorge Sampaoli já trabalhou com Soteldo no Santos e acredita que pode ser um ótimo reforço para o Rubro-negro. Além disso, o valor de mercado agrada à diretoria, que não vê problemas em pagar o que o Tigres estipulou para essa venda. Para Soteldo, seria também uma forma de jogar em um outro clube brasileiro, que não fosse rival do Santos.

Onde Soteldo irá jogar?

Até por quesitos econômicos e esportivos, o Flamengo leva vantagem nessas negociações. Sendo assim, Corinthians e Santos terão o trabalho de convencer o Tigres e Soteldo de que são a melhor opção para a carreira do atleta neste momento. Agora, a torcida santista aguarda para ver quais esforços a diretoria pode fazer para manter o camisa 10 na Vila. 

Tópicos


Mais notícias