Futebol Brasileiro

Gabriel Jesus volta a marcar e Arsenal se isola na liderança da Premier League

O brasileiro não marcava um gol desde outubro de 2022, e dessa vez deixou dois em campo

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro não marcava um gol desde outubro de 2022, e dessa vez deixou dois em campo

O Arsenal venceu o Leeds, por 4 a 1, com dois gols do brasileiro Gabriel Jesus, em partida válida pela 29° rodada da Premier League. A equipe se isola na liderança e agora segue em contagem regressiva na busca pelo tão sonhado título do campeonato inglês, algo que não acontece há 20 anos no clube e dessa vez está mais próximo do que nunca. 

A partida começou tensa, visto que o Arsenal já sabia da boa atuação do vice-líder Manchester City, goleando o Liverpool por 4 a 1 neste sábado. Dessa forma, o Arsenal sabia da importância de vencer para manter a vantagem de 5 pontos na tabela, que era de 8 no início da rodada, pelo fato do City ter uma partida a menos no campeonato. 

O Arsenal sofreu para furar o bloqueio do Leeds, que vem na intenção de arrancar esse empate no Emirates Stadium. Mikel Arteta optou por um trio de ataque formado por Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Trossard, deixando Bukayo Saka no banco de reservas. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus partiu para cima da defesa e foi derrubado na área para o apito do árbitro marcando pênalti. Assim, o brasileiro converteu a cobrança para abrir o placar para os Gunners. 

O segundo tempo voltou com o placar mínimo, mas o Arsenal fez questão de mudar essa situação logo no primeiro minuto, após boa jogada de Gabriel Martinelli, o brasileiro cruzou da esquerda para encontrar Ben White subindo pela direita e ampliando o placar. Aos 9 minutos, Gabriel Jesus tabelou com Trossard dentro da área para marcar o terceiro. O Leeds descontou aos 30 minutos, com kristensen. E Xhaka fechou a conta aos 38, cabeceando ótimo cruzamento de Odegaard. 

Como fica o Arsenal na Premier League?

Com mais uma ótima vitória, a equipe de Mikel Arteta chega a 72 pontos em 29 partidas, colocando 8 pontos de vantagem para o vice-líder, Manchester City, com 64. No entanto, o City ainda conta com uma partida a menos, de modo que o Arsenal mantém a vantagem de cinco pontos mesmo com vitória do City na partida atrasada. Os Gunners agora estão a 9 partidas do título da Premier League. 

Tópicos


Mais notícias