Futebol Brasileiro

Flamengo volta atrás e decide renovar com medalhão do elenco em 2023

Com o interesse de outros clubes, o Flamengo acha melhor prorrogar o vínculo com o jogador

Por Eduardo Ferreira

Com o interesse de outros clubes, o Flamengo acha melhor prorrogar o vínculo com o jogador

O Flamengo começa de forma gradual um processo de reformulação no elenco para esta temporada e os próximos anos. Embora, a diretoria saiba que possui um elenco muito qualificado, em contrapartida, percebe que muitos medalhões do time se acomodaram nas conquistas recentes. Até por conta disso, a diretoria diz que optou por Vítor Pereira no início do ano, sendo um técnico de pulso firmo para cobrar esses grandalhões do time. 

No entanto, a cobrança surtiu efeito contrário e a equipe perdeu 5 dos 5 títulos disputados na temporada. Agora, o Flamengo parte para outra estratégia. A princípio, o clube deve trazer jogadores de peso no mercado, mais jovens e de qualidade para competir por vagas no time principal. Dessa forma, os veteranos e medalhões terão que deixar a zona de conforte e voltarem a se dedicar como a torcida e o clube acredita ser necessário. 

Além disso, o Flamengo deve dispensar alguns nomes mais velhos do elenco que não estão jogando com frequência. Assim, jogadores como David Luiz, Marinho e Arturo Vidal devem dar adeus ao Flamengo antes mesmo do final de contrato. No entanto, um nome específico, Éverton Ribeiro, de 34 anos, a diretoria adota cautela. Isso porque, o jogador está em final de contrato e não vem jogando de titular. 

Recentemente, o Corinthians mostrou interesse no jogador, que deve sair de graça ao final da temporada, visto que o Flamengo não mostrou pretensões de renovar. Segundo o site “Coluna do Fla”, essa decisão mudou. Isso porque, com o interesse de outros clubes, a qualidade do jogador, e todos os títulos recentes, fez a diretoria considerar manter Éverton Ribeiro no elenco. 

 

Jogador raro no Flamengo

Dentre os motivos dessa decisão, o jornal afirma que Éverton Ribeiro é um jogador raro no futebol brasileiro. Com muita qualidade de passe, visão de jogo e inteligência tática, Éverton Ribeiro é um dos últimos autênticos “camisa 10”, algo extremamente raro de se encontrar atualmente. Com isso, a expectativa é de que o jogador ganhe uma proposta de renovação, com salários na casa de R$ 700 mil ao mês. 

Tópicos


Mais notícias