Futebol Brasileiro

Flamengo oficializa proposta por Ângelo e aguarda resposta do Santos

O rubro-negro tem interesse em contar com o futebol do jogador de apenas 18 anos 

Por Eduardo Ferreira

O rubro-negro tem interesse em contar com o futebol do jogador de apenas 18 anos 

O Flamengo oficializou uma proposta pelo atacante de 18 anos, Ângelo, atualmente defendendo as cores do Santos. Embora, o mau momento vivido pelo Peixe, o jovem jogador vem se destacando na equipe profissional e despertou o interesse do Flamengo, que já faz um trabalho eficiente na evolução e venda de jovens talentos para a Europa.

Nas últimas semanas, os rumores já davam conta de um interesse do Flamengo, que esbarrava numa negativa do Santos, que ainda acreditava em uma possível venda direta para a Europa, por cifras maiores. A equipe do litoral paulista não vive bom momento dentro e fora de campo e colocava na venda desse jogador a expectativa de aliviar as dívidas e ainda conseguir investir na equipe profissional.

Sendo assim, surgiram especulações sobre ia de Marinho ao Santos. O jogador, que já tem uma passagem pelo Alvinegro, não agradou à diretoria do Peixe. Segundo o portal GE, nesta terça-feira, 7, o rubro-negro oficializou uma proposta de 12 milhões de euros, cerca de R$ 66 milhões, por 50% dos direitos econômicos do jogador.

O Santos ainda ficaria com uma fatia na divisão dos direitos do atleta, para lucrar em uma possível venda do jogador para a Europa. Até o momento, não se tem informações sobre a resposta da diretoria santista. No entanto, o Santos possui 70% dos direitos do atleta, outros 30% pertencem ao próprio Ângelo. De modo que, o alvinegro deve manter 20% da sua participação.

Negociação encaminhada

Embora, o Santos não goste da ideia de perder o jogador, a ideia de receber essa quantia em dinheiro para recuperar a temporada que começou dramática para o Peixe e ainda manter uma participação em uma venda futura, devem ser suficientes para convencer a diretoria santista. Portanto, Ângelo é mais uma aposta do Flamengo, dessa vez, "cria" dos meninos da Vila. 

Tópicos


Mais notícias