Futebol Brasileiro

Enquanto ele está curtindo Miami, a reveleção que fez Messi sobre Arábia

Jogador argentino foi sondado por clubes árabes, mas optou pela MLS

Por Eduardo Ferreira

Jogador argentino foi sondado por clubes árabes, mas optou pela MLS

O astro argentino Lionel Messi, eleito o atleta do ano pela revista 'Time', revelou em entrevista que considerou seriamente uma proposta da Arábia Saudita antes de decidir se juntar ao Inter Miami, dos Estados Unidos. Messi, que não conseguiu retornar ao Barcelona, mencionou a atração da proposta saudita, destacando a criação de uma competição poderosa no país e seu papel como embaixador do turismo local.

 

"É verdade que mais tarde pensei muito em ir para a Liga Saudita, onde conheço o país e eles criaram uma competição muito poderosa, que pode se tornar uma liga importante num futuro próximo. 

Messi optou pelo Inter Miami em 2023 e conquistou a Copa das Ligas, marcando 11 gols em 14 partidas nos Estados Unidos. A revelação da proposta saudita adiciona um novo aspecto à decisão do jogador, que continua a deixar sua marca no cenário internacional mesmo fora da Europa.

 

Messi é também embaixador do turismo em Miami

Como embaixador do turismo do país, foi um destino que me atraiu, sobretudo porque gostei de tudo o que visitei, pela forma como o futebol está a crescer e pelo esforço que estão fazendo para criar uma competição de topo", afirmou Messi.

Tópicos


Mais notícias