Futebol Brasileiro

Elogiado por Cássio, Pedrinho ja foi considerado o futuro do futebol brasileiro

O jogador de 17 anos vem colecionando elogios e promete ser a maior revelação da história do Corinthians 

Por Eduardo Ferreira

O jogador de 17 anos vem colecionando elogios e promete ser a maior revelação da história do Corinthians 

O goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva na última terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. O Corinthians viaja nesta quarta-feira para Montevidéu, no Uruguai, onde enfrenta o Liverpool (URU), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Entre as perguntas da coletiva, temas como projeções de título, invasões do CT, Luan e o jovem Pedrinho surgiram.

O goleiro se mostrou confiante com a força do elenco para as competições deste ano, apesar de não chegar como favorito. O goleiro comentou que o time dará a resposta em campo e que tem condições de brigar pelo título da Copa Libertadores da América. Para isso acontecer, o “Gigante” reforçou a importância de não subestimar adversários menores pelo caminho.

O destaque da entrevista foi o momento em que Cássio comentou sobre o jovem Pedrinho. Isso porque, o atleta de 17 anos vem gerando muitas expectativas no torcedor sobre seu potencial de vingar como um grande jogador. Vale lembrar que, o técnico da seleção sub-20, Ramon Menezes, já havia comentado sobre Pedrinho em uma entrevista ao jornal Marca, da Espanha. Na ocasião, o técnico falou do talento de Pedrinho, e afirmou que se bem cuidado, o futuro do futebol brasileiro estaria garantido.

Na entrevista coletiva, Cássio comentou que: “Não quero colocar pressão nele, mas Pedrinho tem tudo para ser o melhor jogador da base que subiu para o profissional. É um menino excepcional, muito dedicado. É o melhor jogador da base que eu vi subir.”, disse o goleiro. Vale lembrar que Cássio está no Corinthians desde 2012.

Corinthians já fixou um valor por Pedrinho

Com todos esses elogios, a diretoria do Corinthians acredita que Pedrinho será a maior venda da história do clube. Assim, Pedrinho tem um valor de venda fixado em R$ 275 milhões. Com 17 anos, o jogador já começa a ser escalado por Fernando Lázaro, e deve estar entre os relacionados para a partida na Copa Libertadores da América. 

Tópicos


Mais notícias