Futebol Brasileiro

Eliminação cai na conta de Martinelli e mostra um Arsenal que precisa melhorar

O brasileiro errou a cobrança decisiva que eliminou o Arsenal da Liga Europa

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro errou a cobrança decisiva que eliminou o Arsenal da Liga Europa

Em meio à boa fase na Premier League, o Arsenal terá que conviver com a frustração de uma eliminação em casa, diante do Sporting (POR), pelas oitavas-de-final da Liga Europa. Os Gunners tinham a missão de conquistar uma vitória simples para avançar na competição europeia. Embora não seja a prioridade da equipe, o clube ainda sonha em conquistar a sua primeira competição da UEFA.

Apesar do jogo de superação do Sporting, que conseguiu segurar dois empates contra a equipe sensação da Premier League, o Arsenal também deixou a desejar. A equipe que contou com o trio de brasileiros, Gabriel Jesus, Martinelli e Magalhães, mostrou que tinha dificuldades de enfrentar uma equipe que estava jogando a vida em campo.

Os ingleses, em certos momentos da série, não souberam dar a devida dimensão da competição assim como estão fazendo no Campeonato Inglês. De modo que, venceu a equipe que mais doou em campo. Nos minutos finais da partida, era comum diversos jogadores do Sporting caírem no gramado com câimbras e extremo desgaste físico.

Para o brasileiro Gabriel Martinelli, a frustração de carregar uma eliminação no melhor momento de sua carreira. Sendo assim, o jogador terá que lidar com esse peso e se recompor para a sequência da Premier League, em que o Arsenal lidera e tem chances reais de título, algo que não acontece no clube há mais de uma década.

Sinal de alerta ligado no Arsenal

Essa eliminação expôs algumas falhas do Arsenal que precisam ser corrigidas, ainda mais na reta final do Campeonato Inglês. A primeira delas é a postura da equipe em decisões. A equipe mostrou em muitos momentos um nervosismo exagerado que prejudicava a conclusão das jogadas. Portanto, o time que se sai bem em rodadas de liga, precisa aprender a se portar em decisões e momentos onde a tensão é extrema, sobre esse jovem time dos Gunners. Na reta final da Premier League, todos os jogos serão decisivos e a equipe será colocada à prova. 

Tópicos


Mais notícias