Futebol Brasileiro

Diretoria já mira possíveis nomes para substituir Rogério Ceni no São Paulo

O técnico Rogério Ceni está ameaçado no cargo e pode cair em breve no São Paulo

Por Eduardo Ferreira

O técnico Rogério Ceni está ameaçado no cargo e pode cair em breve no São Paulo

Rogério Ceni pode estar com os dias contados no São Paulo. Isso porque, além da pressão em que a equipe se afundou nas últimas semanas após resultados vexatórios como a eliminação diante do Água Santa no Campeonato Paulista e agora, o empate em casa diante do Ituano pela Copa do Brasil, irritaram o torcedor que já teme uma possível luta contra o rebaixamento nesse Brasileirão.

O elenco limitado, futebol abaixo do esperado, falta de entrega em campo e outros tantos detalhes fazem do São Paulo um dos grandes cotados a lutar contra o rebaixamento. Essa preocupação e especulações vindas da torcida e imprensa assustam também a diretoria, que pensa em fazer uma mudança o quanto antes para evitar prejuízos maiores na temporada. 

Segundo o portal de notícias GOAL, a diretoria do São Paulo, já discute abertamente a possibilidade de demitir Rogério Ceni, mas antes de tomar uma atitude estuda o mercado para ver quais sãos as possibilidades de substituto. Além disso, por se tratar de um ídolo do clube, uma possível demissão de Rogério Ceni precisa ser tratada com cautela. 

Assim, dentre os nomes estudados pela diretoria, aparece Dorival Jr, atual campão da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, que está sem clube desde que saiu do Flamengo. Vale lembrar que, Dorival Jr e o técnico que surge em todas as especulações de demissão, assim como acontece no Atlético Mineiro e Corinthians. Por conta do currículo recente de conquistas, por já conhecer o clube e cultivar uma boa relação com o elenco, Dorival seria o primeiro da lista tricolor. 

Rogério Ceni será demitido?

O portal de notícias ainda afirma que a decisão da diretoria em demitir Rogério Ceni não passa pelo resultado de hoje a noite na Copa Sul-americana. Outros detalhes como a má relação com o elenco e a falta de evolução no time devem ser suficientes para que a diretoria tome essa decisão de demitir o treinador. No entanto, uma derrota contra o Puerto Cabello devem facilitar essa decisão.

Tópicos


Mais notícias