Futebol Brasileiro

Cuca estipula prazo para a melhora do Corinthians e cobra postura dos jogadores

A equipe alvinegra teve mais uma noite de futebol decepcionante no Campeonato Brasileiro 

Por Eduardo Ferreira

A equipe alvinegra teve mais uma noite de futebol decepcionante no Campeonato Brasileiro 

O Corinthians voltou para casa com uma dura derrota de 3 a 1 diante do Goiás, pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro. Em um desempenho muito abaixo do esperado, o técnico Cuca teve suas primeiras impressões sobre o time e quais problemas terá pela frente na equipe. No entanto, o treinador mostrou confiança na melhora e até estipulou um prazo para que a equipe responda aos treinamentos. 

Logo após a derrota diante do Goiás, o técnico Cuca deu entrevista coletiva e contou suas primeiras impressões sobre o time e as principais falhas: “Não saio nada satisfeito. Não é esse o nosso jogo, não é o jogo que quero e nem o que quero ter. Agora, com jogo quarta e domingo, ter meu trabalho. Te garanto que em dez, 15 dias vai ter um time com minha cara. A equipe está espaçada, sem saída de bola. Uma série de coisas que precisa melhorar.”, disse Cuca. 

Contudo, esse curto prazo de 15 dias pode sair caro ao Corinthians, que já precisa reunir forças para buscar a virada diante do Remo, na próxima quarta-feira, 26, pela Copa do Brasil. Para esse jogo, o treinador falou em mudar a postura da equipe. 

“Acho que a preparação nem é técnica, é mais emocional. Temos que encontrar o remédio para colocar a alma o espírito. É o conceito básico do futebol, falei com eles no vestiário. A parte principal é comportamental, e eles sabem disso.”, comentou o treinador. 

Cuca deve fazer mudanças contra o Remo

O treinador falou em postura do time para vencer o Remo e deve trazer algumas alterações em campo. O treinador até que tentou se esforçar nas alterações da equipe, testando inúmeras opções e já teve suas primeiras impressões: “Vamos ter que ser totalmente diferentes. Se jogar como hoje, não vamos nem ganhar o jogo, imagina então fazer os três gols. Não vou falar meia dúzia de coisas bonitas. A responsabilidade é toda nossa. É minha também. A atitude quarta tem que ser totalmente diferente.”, finalizou, o técnico Cuca.

 

Tópicos


Mais notícias