Futebol Brasileiro

Cortando gastos, Corinthians rompe contrato com mais de 70 jogadores

O presidente Duílio Monteiro Alves continua na sua meta de gestão cortando gastos e aumentando as receitas

Por Eduardo Ferreira

O presidente Duílio Monteiro Alves continua na sua meta de gestão cortando gastos e aumentando as receitas

Desde a sua chegada ao comando do Corinthians, em janeiro de 2021, o presidente Duílio Monteiro Alves traçou qual seria o lema de sua gestão, aumentar as receitas e cortar custos. Assim, o clube só passou a contratar jogadores no segundo semestre de 2021, com as chegadas de Roger Guedes, William e Renato Augusto, por exemplo.

Além disso, a equipe abriu o clube para novos investidores, e atualmente já conta com 8 nomes de patrocínio no uniforme da equipe. Mas, a atitude mais surpreendente da gestão Duílio Monteiro Alves foram as rescisões de contrato que enxugaram o número de jogadores com contrato vigente junto ao Corinthians.

Segundo apuração do Portal Meu Timão, o Corinthians conta hoje com 47 jogadores profissionais com vínculo junto ao clube. Sendo assim, 8 desses estão emprestados a outros clubes, e 33 em atividade no clube. Portanto, uma lista enxuta de profissionais. Vale lembrar que o clube ainda conta com os jogadores das categorias de base e o futebol feminino.

Esse número de jogadores sob contratos já chegou a cerca de 120. No entanto, com a chegada de Duílio à presidência, foram mais de 100 rescisões contratuais, incluindo jogadores da base, sub23 e profissional. De modo que, o clube passa a ter uma folha de pagamento mais leve para redirecionar melhor os recursos do clube.

E as contratações do Corinthians?

Seguindo a linha de redução de custos, o Corinthians vive uma postura tímida na janela de transferências em 2023. Isso porque, até o momento, o clube se limitou a quatro nomes, sendo um para as categorias de base e outros três que não chegam como titulares da equipe. Além disso, a diretoria ainda não conseguiu contratar o meia substituto para Renato Augusto, que coloca o clube em uma situação frágil para a temporada. 

Tópicos


Mais notícias