Futebol Brasileiro

Corinthians soma esforços para tentar fechar com meia destaque do Athletico-PR

O Corinthians irá correr ao mercado de transferências para tentar salvar o time do rebaixamento

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians irá correr ao mercado de transferências para tentar salvar o time do rebaixamento

O Corinthians ligou o modo “desespero” após a derrota acachapante diante do Botafogo, na última quinta-feira, 11. Isso porque, a equipe mostrou uma total desorganização dentro de campo, além de não conseguir criar chances, muito menos conter os avanços do Botafogo, que mostrou até certa facilidade para aplicar o 3 a 0 dentro de casa. 

Logo após a derrota, o Corinthians permanecer com 4 pontos somados no Campeonato e está há 4 jogos sem vencer no Brasileirão. O desempenho somado aos resultados fez com que o fantasma do rebaixamento chegasse ao Parque São Jorge nesta semana. Para completar a cena, neste domingo, 15, o Corinthians recebe o São Paulo para defender um tabu de quase 10 anos sem perder para o rival em casa. 

Dessa forma, a diretoria não deve poupar esforços para contratar novos jogadores nessa janela de transferências. O medo do rebaixamento fará o clube cometer algumas loucuras financeiras para evitar uma tragédia ainda maior, isso se esses resultados permanecerem. A principal carência está no meio-campo, por um jogador criativo e de construção de jogadas, além das laterais do campo e na defesa, que contam com muitos veteranos. 

Segundo a página "Doutor Coringão", especializada em cobrir os bastidores do Corinthians, o clube estaria a procura de ajuda e apoio financeiro para trazer o meia uruguaio de 28 anos, David Terans, atualmente no Athletico-PR. Uma negociação que já contou com rumores há alguns meses e volta nesse momento de crise da equipe.

David Terans no Corinthians?

O valor de mercado do jogador gira em torno de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões). No entanto, o Athletico-PR não tem pretensões de liberar David Terans sem o pagamento da multa rescisória, que já passa dos R$ 200 milhões, algo surreal para a realidade financeira do Corinthians. Os números dificultam acreditar nesse negócio, mas mostram que a diretoria já está ativa no mercado antes mesmo da abertura da janela.  

Tópicos


Mais notícias