Futebol Brasileiro

Corinthians sofre goleada e dá adeus na Copa Libertadores

O Corinthians perdeu fora de casa e agora joga para cumprir tabela e garantir vaga na Sul-Americana

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians perdeu fora de casa e agora joga para cumprir tabela e garantir vaga na Sul-Americana

O Corinthians está matematicamente eliminado da Copa Libertadores da América. A equipe perdeu fora de casa por 3 a 0 diante do Independiente Del Valle, e não tem mais condições de se classificar para as oitavas de final da competição. Agora, a equipe ainda joga a última rodada da fase de grupos em casa, mas apenas para cumprir tabela. 

O Corinthians não conseguiu render em campo, seja por falta de qualidade para igualar com o Del Valle em campo, ou pela altitude de Quito, no Equador, que dificulta a intensidade e o desempenho físico em campo. O último jogo da fase de grupos será diante do Liverpool (URU), empatado em pontos e apenas lutando pela 3° colocação e uma vaga na Sul-Americana. 

Ao final do jogo, os torcedores que viajaram até Quito fizeram protesto diante de mais uma atuação apática da equipe. Inclusive, alguns jogadores conseguiram entrar no túnel de saída do gramado, mas foram contidos pela segurança do estádio. Agora, a equipe viaja de volta para o Brasil, onde já terá que brigar no Campeonato Brasileiro, onde a situação na tabela também não e boa. 

O goleiro Cássio e o meia Renato Augusto parara para conversar com os torcedores, ouviram cobranças e reclamações sobre a atuação da equipe. O goleiro tentou apaziguar os ânimos. No entanto, não foi possível para acalmar os integrantes na arquibancada. 

Corinthians joga mal e mostra cansaço

A atuação do Corinthians foge do time que classificou na Copa do Brasil e novamente começa a preocupar o torcedor, que agora deve cobrar uma reação no Campeonato Brasileiro e na sequência da Copa do Brasil. Apesar da derrota, o tecnico Vanderlei Luxemburgo não corre risco de demissão, já que a diretoria entende que se trata de um processo de evolução na temporada e confia no trabalho e também na chegada dos reforços. 

Tópicos


Mais notícias