Futebol Brasileiro

Corinthians se agita no mercado e vai em busca de ex-Flamengo jogando na Europa

O Corinthians busca um meia-atacante no mercado para a próxima temporada 

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians busca um meia-atacante no mercado para a próxima temporada 

O Corinthians ja se movimenta nos bastidores a procura de novas contratações para reforçar a equipe em 2023. Isso porque, o time vive um péssimo momento em campo, com 6 jogos sem vencer, e parece não encontrar forças para reagir na temporada. Além disso, com muitos veteranos no elenco, o Corinthians tenta reformular o elenco e trazer mais atletas jovens que durem no time a longo prazo.

Uma das principais carências do time é o meio-campo. Com a lesão de Renato Augusto, é visível a queda de rendimento da equipe, que não conta com um meia de criação para repor no time. Enquanto isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo improvisa o jovem Matheus Araújo e Giuliano nessa função, que não correspondem a altura. 

Dessa forma, o clube sabe que a prioridade para esta janela é trazer um meio-campista, com capacidade de criação de jogadas e chegadas ao ataque. Recentemente, o nome de Éverton Ribeiro esteve especulado no clube, mas seria um plano para o final da temporada. Agora, segundo o site “Coluna do Fla”, o ex-Flamengo, Renier estaria na mira do Corinthians para essa janela de transferências. 

O jogador, cria do Flamengo, pertence ao Real Madrid, mas está rodando a Europa em empréstimos, já que não faz parte dos planos do clube merengue. Atualmente, Renier defende as cores do Girona, mas deve deixar o clube ao final da temporada europeia. Dessa forma, o Real Madrid irá procurar outro contrato de empréstimo em que o Corinthians iria mostrar interesse em contar com o jogador. 

Renier no Corinthians?

O meia de 21 anos está construindo sua carreira na Europa e tentando se firmar em alguma equipe, ou até mesmo disputar uma vaga no Real Madrid, onde não teve espaço desde sua chegada em 2020. A princípio, o jogador já deixou claro que gostaria de permanecer na Europa e se voltasse ao Brasil, certamente o primeiro destino seria o Flamengo, o que deixa essa negociação bem complicada para o Corinthians, que fica sem poder de barganha com o staff de Renier.

Tópicos


Mais notícias