Futebol Brasileiro

Corinthians planeja mudanças e pode dispensar veteranos já nos próximos dias

O Corinthians vê a necessidade de mudanças rápidas no clube ainda nesta temporada

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians vê a necessidade de mudanças rápidas no clube ainda nesta temporada

O Corinthians irá protagonizar um feito inédito no Campeonato Brasileiro. Isso porque, a equipe irá contar com o quarto treinador nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que Fernando Lázaro comandou o time contra o Cruzeiro, Cuca contra o Goiás, Danilo contra o Palmeiras, e agora Vanderlei Luxemburgo diante do Fortaleza na próxima segunda-feira, 08. 

Uma daquelas cenas já vistas anteriormente no futebol brasileiro, que sempre terminam em rebaixamento. Ainda mais agora, com o sinal de alerta ligado após inúmeras equipes grandes, com elencos qualificados e cheios de veteranos como o Cruzeiro  e Grêmio que amargaram rebaixamentos para a série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, a diretoria sabe da necessidade de mudanças drásticas no clube o quanto antes. 

A chegada de Vanderlei Luxemburgo e a opção por promover mais atletas das categorias de base já mostra essa pressa em rejuvenescer o elenco. Segundo o jornalista Tiago Salazar a diretoria já teria informado nomes como Fabio Santos, Júnior Moraes, Paulinho e Giuliano de que não terão seus contratos renovados ao final do ano. 

Além disso, o clube estaria disposto a liberar esses atletas antes do final do contrato, caso consigam uma boa proposta nessa janela de meio do ano. A ideia é abrir espaço na folha de pagamento e tentar trazer 2 ou 3 nomes para compor o time no segundo semestre do ano. O meia Paulinho, por exemplo esteve na mira de Cruzeiro e Red Bull Bragantino recentemente, e pode deixar o clube na metade do ano. 

Corinthians ainda conta com Cássio e Renato Augusto

Dois nomes também veteranos como Cássio e Renato Augusto, o Corinthians adota cautela por serem dois nomes importantes no clube e contam com o desejo da torcida para que permaneçam em campo. No caso do camisa 8, a diretoria aguarda para ver como o jogador irá se recuperar de duas lesões recentes no joelho direito, para tomar sua decisão.

Tópicos


Mais notícias