Futebol Brasileiro

Corinthians leva dois gols e fica perdo do adeus na Libertadores

O Corinthians teve um prejuízo alto no primeiro tempo e fica próximo da eliminação 

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians teve um prejuízo alto no primeiro tempo e fica próximo da eliminação 

Independiente Del Valle e Corinthians medem forças pela 5° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, em Quito, no Equador. O alvinegro joga pela vida na competição, visto que, uma derrota praticamente sacramenta a eliminação na competição. No entanto, a equipe organizada do Del Valle, ainda mais se usando da vantagem de conseguirem jogar melhor na altitude, fizeram valer o seu mando de campo. 

O Corinthians começou o jogo mas não conseguiu mostrar intensidade e levar perigo em nenhum momento do primeiro tempo. Em contrapartida, o Del Valle manteve sua boa troca de passes que envolviam a defesa corintiana e criavam perigos de gol. Aparentemente, a equipe do Corinthians sentiu os efeitos da altitude e não conseguiu performar da forma intensa e aguerrida que mostra jogando em casa. 

Dessa forma, o Independiente Del Valle abriu o placar aos 16 e depois ampliou aos 23, duas vezes com Hoyos. Nas duas jogadas, o atacante fugiu pelo lado esquerdo da defesa corintiana, que não conseguiram acompanhar os avanços do adversário, que se utilizou da velocidade de bola para surpreender o trio de zagueiros. 

O Corinthians não conseguiu encaixar as jogadas por meio de Renato Augusto e da dupla de ataque. Dessa forma, Vanderlei Luxemburgo terá que mexer na equipe e ir para o tudo ou nada, visto que a derrota, já está no marcador. 

Corinthians ainda pode virar?

Se a missão de vencer com o 0 a 0 no placar já era difícil, com 2 a 0 a missão fica três vezes mais complicada, já que apenas a vitória importa ao Corinthians. Com isso, a equipe terá que primeiro conseguir criar chances de gol, algo que foi raro no primeiro tempo e claro, contar com a sorte e a qualidade técnica para ser efetivo. Ate aqui, o Independiente Del Valle vai mandando no jogo e no placar. 

Tópicos


Mais notícias